Lenços para cabelo: 5 maneiras de usar esse acessório nos fios

Por: Raquel Fialho

Mulher com lenço na cabelo

Os acessórios são ótimos para turbinar os looks e deixá-los ainda mais modernos. Os lenços para cabelo, por exemplo, são ideais para incrementar o visual!
Com diferentes modelos, tamanhos, cores e estampas, os lenços podem ser usados por todas mulheres, independente da curvatura do cabelo.
Precisa falar mais sobre eles? Claro que sim, afinal, existem diferentes formas de usá-los, né? Então confira!

Estilo pin-up

Mulher com lenço na cabelo

O estilo pin-up surgiu nos anos 60. Nos dias atuais, ele ainda tem grandes adeptas, principalmente no universo do rock. O estilo foi marcado por mulheres com curvas, seios grandes, maquiagem bem marcante e um cabelo sempre com muito laquê.
Além dessas características, o visual pin-up foi se modernizando e trazendo novas incrementações como o uso de faixas no cabelo. O mais legal é que você pode aderir a esse look fazendo um simples topete. Não tem erro!

Faixa

Mulher com lenço na cabelo

Nos filmes americanos não é raro ver looks com faixas, principalmente naquelas cenas em que uma mulher está no seu carro usando um lenço cobrindo quase todo o cabelo para ele não bagunçar.
Mas engana-se quem pensa que os lenços devem ser usados apenas nesses momentos. Eles podem ser usados sempre, seja no modelo de faixa ou tiara. A dica é abusar nas cores e nas estampas, pois esses são os diferenciais.

Bandana

Mulher com lenço na cabelo

A bandana surgiu como acessório dos roqueiros nos anos 70 e, desde então foi superaceito no universo da moda como peça chave para turbinar o look e dar uma cara diferente ao visual.
O mais legal é que esse tecido pode ser usado de diferentes formas, como peça para prender o cabelo, como “elástico”, amarrado como tiara ou mais compridinha estilo holandesa. Elas surgiram preferencialmente nas cores vermelha e preta, mas hoje possuem diversas cores.

Turbante

Mulher com lenço na cabelo

Sinônimo de história, resistência e empoderamento, o turbante é um tecido liso ou estampado que possui diversas amarrações e é usado para compor penteados. Na cultura afro, o turbante carrega ancestralidade e cultura, sendo um símbolo de luta e força.
Para quem tem o cabelo cacheado, o turbante é um ótimo aliado tanto para inovar nos penteados com o tecido, quanto para os dias de bad hair day – aqueles em que o cabelo não “está bem”.

Lenços como acessórios

Mulher com lenço no pescoço

A bandana é uma ótima opção para ser usada como acessório de bolsa, no pescoço e até mesmo no pulso como pulseira.
Quer usar o tecido de uma maneira diferente?! Usá-la como acessório complementar é uma excelente ideia para inovar no visual e tirar a ideia de look “casual”.

Agora que já conhece os lenços para cabelo, vale apostar no visual usando o seu modelo preferido. Quer conhecer algumas opções de amarrações? Se liga nas dicas que separamos para você aqui.

Leia também