Salon Line

Loiro claro: como cuidar e chegar no tom ideal

Loiro claro

Ao menos uma vez na vida, toda mulher já pensou em fazer uma transformação radical e ficar loira, não é mesmo?! E não é para menos: o loiro claro é um tom poderoso, que transmite sensualidade e ainda ilumina a pele.

O melhor é que existem diferentes tons de loiros, que variam entre tonalidades quentes, frias, mais puxadas para o cinza ou para o dourado, agradando mulheres com diferentes gostos e estilos.

No entanto, os especialistas em coloração alertam que é importante ficar atenta, porque, dependendo da tonalidade do loiro, a pele pode ficar pálida. Então confira tudo sobre o loiro claro e inspire-se para arrasar com um cabelo lindo.

Como obter o tom ideal?

cabelo loiro claro

De acordo com a classificação da tabela de cores de cabelo, o tom loiro claro corresponde a numeração 8.0 e fica entre o cabelo loiro médio (7.0) e o loiro muito claro (9.0). Para quem não sabe, a cor base da tinta é o loiro claro (indicado pelo número 8), e a nuance é natural (indicada pelo 0). Sendo assim, os reflexos proporcionados por essa tonalidade são naturais e deixam os fios com um aspecto mais iluminado e lindo.

Antes de obter essa tonalidade, é preciso analisar qual a cor atual dos seus fios. Se eles já forem naturalmente mais claros, é bem mais fácil atingir o tom desejado. Mas, se eles forem mais escuros ou até mesmo coloridos, você vai precisar de mais cuidado para que a cor atual não influencie no resultado final.

De toda maneira, o ideal é sempre procurar um cabeleireiro especializado em colorimetria para verificar o estado do seu fio e indicar a melhor forma para se chegar ao tão sonhado loiro claro. Normalmente, você consegue chegar somente com coloração, mas, em alguns casos, é preciso fazer a descoloração dos fios. No entanto, é preciso verificar a saúde das madeixas antes de realizar qualquer procedimento.

Louro claro acinzentado

loiro douradoloiro mel douradolouro claro

Para quem quer fugir um pouco dos reflexos naturais proporcionados pelo loiro claro (8.0), a dica é investir na cor loiro claro acinzentado (8.1). Ela possui reflexos voltados para o cinza e geralmente fica melhor em pessoas que têm a pele bem clara ou amarelada. Alguns especialistas em coloração afirmam que mulheres de pele negra devem evitar esse o loiro 8.1, pois ela pode envelhecer a aparência. Você também pode chegar a cor por meio da coloração ou da descoloração, depende da cor atual dos seus fios.

Louro claro dourado

loiro dourado claroloiro mel douradocabelo loiro dourado

Depois do loiro acinzentado, o loiro dourado claro é o preferido da mulherada. Isso porque esse é um dos tons de loiro que nunca saem de moda. O dourado é ideal tanto para técnicas de clareamentos, como morena iluminada e luzes balaiagem, que mantém a raiz do cabelo na cor natural, quanto para as que querem clarear de vez e evitar a necessidade de muita manutenção. Ele pode ser conquistado com o uso da tinta 8.3.

Louro platinado

loiro platinadoloiro platinado acinzentadoloiro cinza platinado

Um tom de loiro tão claro que se aproxima do branco: esse é o loiro platinado. Ele é um dos mais difíceis de conquistar justamente por ser o mais claro, fazendo com que, muitas vezes, seja necessário descolorir os fios mais de uma vez e em dias diferentes para evitar os danos. Um fundo ideal para platinar o cabelo é a altura de 9 ou 10. O resultado, no entanto, é sempre recompensador, afinal, o cabelo platinado chama atenção por onde passa.

Manutenção do cabelo loiro claro

Os cuidados com as madeixas devem ser redobrados após qualquer tipo de coloração, mas no caso do loiro claro, eles precisam ser intensificados. Por isso, nada melhor do que investir no cronograma capilar composto pelas etapas de hidratação, nutrição e reconstrução. É ele que vai devolver água, lipídeos e massa capilar aos cabelos.

Para os tons acinzentados e platinados, também é indicado usar uma linha de tratamento matizadora, pois os matizadores ajudam a tirar o amarelado dos cabelos. Já para quem opta por tons amarelados ou dourados pode investir em banhos de brilho para manter a cor intacta e os fios hidratados. Pronto! Agora é só arrasar com um loiro claro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *