Luiza Olinda

Loiro platinado: como conquistar um efeito platinado ideal?

loiro platinado

Ter o cabelo loiro platinado se tornou o desejo de muitas mulheres e não é à toa. O tom claríssimo do platinado combina bem com técnicas como o ombré e com mechas. Além disso, existem tonalidades perfeitas para mulheres de todos os tons de pele e estilos.
Mas, para conquistar essa cor, é necessário seguir alguns passos e tomar certos cuidados para que o cabelo continue saudável e atinja o tom platinado que você deseja. Vem com a gente aprender o caminho das pedras para platinar o seu cabelo sem danificá-lo!

Loiro platinado: garanta que o cabelo está saudável

Antes de mais nada, é preciso dizer que para deixar o cabelo com o tom loiro platinado será necessário descolori-lo, e a descoloração é um procedimento bastante agressivo e que pode até resultar em um corte químico (aquele que é necessário quando o cabelo está tão danificado e frágil que não resta outra opção senão cortá-lo).
Para que o seu cabelo passe pela descoloração sem sofrer muito, o ideal é que ele esteja forte e saudável, e a única maneira de garantir isso é adotar um cronograma capilar com hidratações, nutrições e reconstruções periódicas.
Mesmo quando você já considerar que suas madeixas estão resistentes o suficiente para serem descoloridas, é importante fazer também um teste de mecha em uma pequena quantidade de cabelo para avaliar se os fios vão aguentar mesmo o procedimento.

Loiro platinado: escolha os produtos certos

Em um processo de descoloração usamos dois produtos, a água oxigenada e o descolorante, e eles são pontos importantíssimos para que você conquiste o cabelo loiro platinado que deseja.
A água oxigenada está disponível em vários volumes, geralmente do 10 ao 40. Quanto maior o volume, mais a água oxigenada vai abrir a cutícula dos fios e permitir a entrada do descolorante. Isso significa que o volume 40 é o que mais clareia os cabelos, enquanto o 10 é o que menos clareia.
Porém, a volumagem também está diretamente ligada ao dano que pode causar aos cabelos. Então, quanto mais claro for o tom, mais riscos o seu cabelo está correndo.

Loiro platinado: seja paciente e respeite os seus fios

Como costuma ser a versão mais forte, não é recomendável usar a água oxigenada de volume 40 logo de cara, mesmo que você queira deixar os fios claríssimos.
O mais interessante é optar por volumes mais baixos e ir avaliando como o seu cabelo se comporta com os produtos, ainda que isso signifique descolorir o cabelo mais de uma vez.
O tempo também é um fator muito importante e que precisa ser respeitado. Deixe a mistura de água oxigenada com descolorante apenas durante o tempo indicado na embalagem. Por mais que você queira remover toda a cor dos cabelos, manter o produto por muito tempo nos cabelos pode danificar a fibra e até quebrá-la.

Loiro platinado: cuide dos cabelos depois de descolorir

Sabe o seu cronograma de cuidados capilares? Depois de descolorir você deve continuar com ele! Durante o processo de descoloração, o cabelo perde água e nutrientes que precisam ser repostos para que ele se mantenha lindo e saudável.
Também é interessante utilizar produtos com ação matizadora, que tem pigmentos de cor que neutralizam o tom amarelado que costuma ficar nos cabelos depois que você os descolore.
Para isso, uma sugestão é usar o Shampoo Platina #LOIROPLATINADO combinado com a Máscara Platina #LOIROPLATINADO, da linha Meu Liso, que reforçam o efeito platinado, nutrem e tratam os fios.
Para as cacheadas e crespas a sugestão é apostar na Maionese Capilar Matizadora, que, além de matizar o fio, ainda promove uma nutrição poderosa.

Loiro platinado: tonalize se precisar

Em alguns casos, mesmo quando o cabelo é descolorido e matizado, ele não fica exatamente no tom desejado. Nesse caso, uma das opções é tonalizar os fios com tintura pérola, prateada ou acinzentada para se aproximar mais da cor que você deseja.

Loiro platinado: cuidados necessários

Quando você tiver atingido o loiro platinado que deseja, vale a pena incluir mais alguns cuidados na sua rotina de cuidados capilares para manter os cabelos sempre com a cor perfeita e bem saudáveis.
Para começar, é muito importante proteger os seus fios do calor do modelador e da prancha com produtos que são protetores térmicos, e do sol intenso com aqueles que tenham fator de proteção solar.
A água das piscinas, que normalmente têm altas concentrações de cloro, podem deixar os fios com um aspecto esverdeado, então é importante procurar produtos que possam oferecer proteção contra esse efeito também, ou evitar o contato do cabelo com a água da piscina.
O retoque deve ser feito assim que você começar a se incomodar com a raiz escura aparecendo, o que deve levar cerca de 15 ou 25 dias, dependendo do seu crescimento capilar. Cada vez que for retocar a raiz será necessário refazer todo o procedimento feito para platinar os cabelos.
Se tiver qualquer dúvida ou se sentir insegura sobre realizar o clareamento em casa, não hesite em procurar ajuda de um profissional e contar com ele para conquistar e manter o seu loiro platinado impecável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *