Luiza Olinda

Long bob: dicas para acertar no corte

long bob

O long bob é uma das mais recentes paixões do mundo capilar e não para de ganhar mais e mais adeptas. Se você ainda não sabe o que é, o long bob hair é um corte de cabelo médio, reto, no qual as madeixas são cortadas mais ou menos 4 dedos abaixo dos ombros, ali pela altura das clavículas.
Um dos grandes atrativos do long bob é que ele une a praticidade e versatilidade dos cabelos mais curtos, mas ainda é um corte extremamente delicado e feminino, o que faz com que tanto as mulheres que gostam de cabelos mais longos como aquelas que preferem os curtos se interessem por ele.
Além disso, o long bob é muito democrático porque, com alguns cuidados, todas as mulheres podem aderir a ele! Quer saber quais são esses cuidados? Então vamos lá!

Long bob: conheça seu tipo de rosto

Antes de adotar qualquer corte de cabelo, é interessante que você saiba se o formato do seu rosto é redondo, quadrado, oval ou triangular. Isso porque existem cortes que favorecem alguns tipos de rostos, e outros que podem acabar acentuando formas e características que você não gosta tanto.
Por exemplo, se seu rosto é redondo e você tem a intenção de suavizar o formato, o ideal é usar o long bob clássico, no qual as linhas são bem retas. Dessa forma, a face fica com uma aparência mais alongada! Uma franja lateral também pode funcionar nesse caso para criar uma linha transversal no rosto e tirar a atenção do formato arredondado.
Quem tem o rosto quadrado, por outro lado, já tem linhas bem retas em seu contorno, por isso, a melhor forma de equilibrá-las é optar por um long bob mais repicado, que possam suavizar a aparência.
O formato oval é o mais simples de combinar e vai bem com praticamente qualquer variação e acabamento do long bob hair. Mas se você acha seu rosto muito alongado, pode criar camadas que vão da altura das bochechas até as pontas. Dando volume nesta região, o seu rosto vai parecer menos ovalado.
Por fim, temos o rosto triangular, caracterizado por ser mais fino na parte inferior, sobretudo da mandíbula até o queixo, o que faz com que essa parte da face pareça um triângulo invertido.
Os cortes ideais para esse formato são os médios, o que faz do long bob desfiado e com franja transversal a opção perfeita para dar leveza para a face e chamar atenção para a parte superior do rosto.
É claro que aqui não existem regras e apenas você pode decidir como quer cortar seus cabelos e que tipo de corte te fará sentir mais bonita. Mas é interessante saber sobre esses parâmetros para conhecer melhor o seu rosto e ter uma ideia das opções que você tem.

Long bob: não esqueça da textura do seu cabelo

O long bob hair pode ser adotado por mulheres de todos os tipos e texturas capilares, sejam elas lisas, onduladas, cacheadas, crespas ou crespíssimas, mas é importante também entender a textura do seu cabelo para que o corte atenda suas expectativas.
Se a sua intenção é fazer um corte mais volumoso e seus cabelos são crespos ou cacheados você não tem muito com o que se preocupar. Fazendo poucas camadas com a tesoura, você terá o volume perfeito para um long bob cacheado e estiloso.
Mas se os seus fios forem lisos e você tiver pouco volume, o ideal é repicar os cabelos fazendo camadas mais curtas para dar mais estrutura. Há também a opção de usar modeladores ou transformar os cabelos com técnicas de texturização.
Quem tem fios mais espessos pode sentir uma certa dificuldade para ter aquele balanço e movimento que a gente adora, se fizer o corte reto, mas desfiando as pontas isso se resolve!
Nesse ponto, além de conhecer a curvatura do seu fio e as suas características (como volume), também ajuda muito contar com um bom profissional, que vai te ajudar a entender como fazer um long bob que te atenda melhor.

Long bob: faça a manutenção dos cabelos

Para manter o seu corte long bob mais bonito e encorpado, é preciso estar preparada para fazer uma manutenção adequada.
Para quem vai repicar ou desfiar os cabelos e quer aquele visual de cabelo com ondas leves e descompromissadas, o melhor é investir em modeladores, pomadas e mousses para manter a textura e a estrutura dos cabelos no dia a dia.
Não dá para esquecer também de manter as pontas bem aparadas e hidratadas, já que elas ficarão bem perto do rosto e devem receber bastante atenção. Não deixe de investir em produtos que hidratem e nutram os cabelos. Não se esqueça de protegê-los contra o calor dos modeladores e pranchas com protetores térmicos para não os deixar ressecar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *