Leila Mendes

Long bob liso: variações do corte da moda, o long bob

Versátil e democrático, o long bob conquistou o coração da mulherada. Seja pela sua praticidade, seja pela sofisticação que o corte traz ao visual. Sua característica principal são os fios da parte da frente serem maiores que os fios da parte de trás e seu comprimento ser médio.

Além disso, ele cai bem em todos os tipos de curvaturas, do liso ao crespo. Neste texto vamos falar especificamente sobre o long bob liso. Aqui as donas de madeixas lisas vão encontrar dicas para manter o corte em dia, finalizar da melhor maneira possível e ainda se inspirar com vários modelos de cair o queixo. Então vamos lá!

Inspiração

Para as mulheres que têm os cabelos lisos e querem movimento nos fios, o long bob é o corte ideal! Ele cria um visual elegante e chique. Confira as 7 fotos que trouxemos para você se inspirar e arrasar!

Long bob liso Long bob liso Long bob liso Long bob liso Long bob liso Long bob liso

Escova e chapinha

Se o seu cabelo é do tipo que não fica nem lá, nem cá, ou seja, não é lisinho, mas também não é ondulado e nem cacheado, e está mais para um volumoso com muito frizz (mas você não gosta disso) aposte na escova e na chapinha para deixar as madeixas com aquele efeito chapado mesmo.

É importante sempre depois que lavar os fios, utilizar um defrizante térmico para proteger o cabelo do calor do secador e da chapinha. Em seguida, divida-o mecha a mecha para que você consiga deixar eles ainda mais lisos.

Como manter o long bob?

Por ser um corte de tamanho médio e assimétrico, ele pode crescer e perder o formato bem rápido. Por isso, para que o acabamento não fique desconexo e ele fique sempre bonito, o indicado é ir ao cabeleireiro aproximadamente de três em três meses. Paralelo a isso, é importante manter a hidratação em dia, ainda mais se você for adepta do secador e da chapinha.

Neste caso, indicamos aderir ao cronograma capilar que é composto por três etapas: hidratação, nutrição e reconstrução. Ele tem como objetivo recuperar cabelos danificados por fatores desde o uso excessivo de ferramentas de calor, até poluição e procedimentos químicos como a coloração e descoloração.

Finalizar!

Para deixar o seu cabelo com aquele visual bagunçadinho e charmoso, com ondas e pontas retas sabe?! É só aderir ao modelador de cachos e seguir os passos abaixo:

1º passo: separe os cabelos em seções para facilitar quando você for enrolar as mechas;

2º passo: torça as mechas e as enrole torcidas mesmo no modelador, sem encostar a ponta do cabelo na ferramenta. O segredo aqui para deixar o visual mais bagunçado e natural é justamente as mechas torcidas;

3º passo: repita o procedimento em todo o cabelo;

4º passo: passe os dedos nos cabelos para soltá-los e amasse os fios no sentido de baixo para cima;

5º passo: utilize o shampoo a seco para ajudar a fixar mais os cabelos.

Long bob liso Long bob liso

Agora que você tem todas as dicas, não existem desculpas se você tá afim de investir nesse corte. Confira também outros cortes de cabelo curtos e escolha a melhor opção para você.

Long bob liso: variações do corte da moda, o long bob
5 (100%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *