Talitha Benjamin

7 looks para você perder o preconceito com os bonés femininos

Algumas peças de roupa sofrem com a visão restritiva de pertencerem a um gênero só, mas já sabemos que isso tende a mudar conforme o tempo passa. A calça, por exemplo, é a prova de que deixar de usar algo “tradicionalmente masculino” já ficou no passado.

O mesmo acontece com os acessórios, que têm o poder de trazer mais personalidade para uma combinação de peças – e essa é só uma das razões pelas quais apostar em um look com boné feminino pode mudar a sua vida fashion para sempre.

Muito mais comum para os homens do que para as mulheres, o boné é um chapéu clássico muito popular que surgiu nos anos 80 e 90 e até hoje é símbolo de rebeldia, ousadia e muito estilo. Justamente por isso, muitas mulheres ainda ficam um pouco receosas de usar esse acessório.

Mas, já que estamos vivendo uma era onde as regras são quebradas constantemente, aberta a experimentação e que favorece as misturas polêmicas, trouxemos 7 looks que vão te mostrar que o boné feminino é muito mais versátil, estiloso do que você pensa. Ah, e além de tudo, podem salvar sua vida no bad hair day, ou quando você simplesmente não quer perder tanto tempo no penteado. Confira:

Look com boné feminino

Se você já é adepta aos looks esportivos, com certeza sabe que o boné é o acessório que cai como uma luva nessas combinações. A aba reta é um clássico que continua atemporal, evocando rebeldia e juventude para um look despojado e arrasador.

Como usar boné feminino

O modelo trucker (que significa caminhoneiro) também está bem em alta para os looks despojados e esportivos, trazendo um aspecto mais retrô para look, que lembra muito os modelitos dos filmes antigos que a gente adora. A dica é investir em modelos retrôs e nos com patches variados.

Boné preto feminino

E se você quer fugir dos looks esportivos, saiba que dá para encaixar o boné em outras combinações. Esse acessório esportivo oferece a finalização perfeita para dar uma quebrada em peças mais “luxuosas”, como as calças de vinil ou de couro sintético e casacos de pelúcia.

Look com boina feminina

Se você não está pronta para se aventurar no boné, tudo bem! A boina feminina é perfeita para quem quer apostar em um chapéu estiloso, clássico e descomplicado. Os modelos e as formas de combiná-los nos looks são muitas.

Boné laranja feminino

Na hora de combinar bonés com o look, escolha tons parecidos com as das peças de roupa. É a maneira mais fácil de garantir uma combinação lindíssima entre o look e o boné, permitindo também que você brinque com diversos tons de cores, dos mais neutros e clássicos até os mais vibrantes e ousados.

Cachecol Rosa feminino

Não tenha medo de usar o boné com outros acessórios, como o cachecol, por exemplo. O boné feminino é perfeito para sair da mesmice do gorro no inverno. A dica é apostar no modelo trucker, que tem a aba mais curvada e é mais discreto e não tão chamativo.

Boné Estampado Feminino

Por fim, aposte sem medo nos modelos estampados! É a pedida perfeita para trazer sofisticação e elegância ao look, principalmente se o boné for combinado com peças mais finas, como camisas estampadas e calças de alfaiataria. O resultado é um look elegante, mas ao mesmo tempo despojado e natural.

Aposte nessa tendência sem medo de ser feliz e traga muito estilo e inovação aos seus looks. Invista também em outra tendência que já está bombando entre as it-girls, os sapatos coloridos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *