Talitha Benjamin

Confira 7 looks com sandália rasteira para as mais diversas ocasiões

Sapatos de salto alto são lindos e super elegantes, mas não dá para negar que eles podem ser bem difíceis de usar. O desconforto e a dificuldade de se movimentar com agilidade são os grandes motivos pelos quais as mulheres costumam optar por saltos menores e investir cada vez mais em looks com sandália rasteira.

Seja pelo conforto ou apenas preferência pessoal, a rasteirinha é uma bela substituta para quando você não quer tirar o salto alto do armário. E ao contrário do que se pensa, o saltão não é o único sapato que pode ser utilizado em ocasiões especiais ou que requerem mais luxo e elegância. Aprenda a seguir como usar a rasteirinha em qualquer ocasião e combiná-la com os seus looks:

Look com rasteirinha

Às vezes, durante o verão, usar sapato fechado simplesmente não rola. Uma sandália rasteirinha com tiras finas pode ser uma ótima substituta para a tradicional sapatilha ou para o tênis, pois ela deixa os pés respirarem e ainda trazem um ar romântico e natural ao look. Aposte em tiras grandes e amarrações mais complicadas para contrastar com vestidinhos florais e simples.

Sandália rasteirinha

O estilo de rasteirinha tipo chinelinho é perfeito para caminhadas simples e para combinar com looks menos sofisticados, como vestidos casuais e jeans.

Rasteirinha

Um dos sentimentos frequentes a respeito das rasteiras femininas é que elas são simples e deixam o look menos elegante. Você pode contornar esse “problema” investindo em rasteirinhas feitas com materiais mais luxuosos, que tenham brilho, cores variadas e amarrações, por exemplo. Dessa forma, você garante um look leve, confortável e sem perder a elegância.

Como usar rasteirinha

Na mesma onda dos sapatos coloridos, aposte nas sandálias que contenham detalhes em cores variadas e vibrantes para sair da mesmice. Ficar de olho nas tendências de cores para as próximas estações pode te ajudar a fazer a escolha certa: o neon, a estampa snake print, e o tom Classic Blue (cor escolhida para 2020 pela Pantone) são ótimas opções para começar.

Rasteiras femininas

A sandália rasteira também vai te salvar se você está a fim de descer do salto nos looks de trabalho. Elas combinam muito bem com looks de escritório, basta combiná-las com peças leves e neutras, que você garante a elegância e conforto da produção!

Sandália rasteira

Outra versão das rasteirinhas coloridas e elaboradas, só que dessa vez com um look igualmente chamativo nas cores. A regra da vez é jogar a cautela de lado e investir nas misturas de cores e estampas.

Aprendeu a compor aquele look com rasteirinha arrasador sem abrir mão da elegância, conforto e estilo? Aproveite para conhecer outro sapato perfeito para os dias em que você quer dispensar o salto, e aprenda como usar o sapato mule nos looks.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *