Leila Mendes

Look com short jeans: saiba como usar essa peça para deixar suas composições mais estilosas

Uma das peças que dificilmente não falta em um guarda-roupa feminino é o famoso short jeans. Ele é simples e fácil de combinar, pode ser usado tanto no dia a dia, quanto em ocasiões como praia, piscina e até mesmo para sair à noite. O importante aqui é saber usar a peça, afinal, um look com short jeans é sinônimo de charme, conforto e garantia para todos os estilos.

Look com short jeans: como usar!

O short jeans é super democrático e combina com todo tipo de corpo. No cotidiano, ele pode ser usado com uma regata ou blusa básica, rasteirinha, sapatilha ou tênis. Invista também em acessórios como bolsa, óculos e até mesmo um lenço para dar aquele charme. É um look simples e ao mesmo tempo interessante, não tem erro e fica ótimo para eventos mais casuais. Garantia de sucesso e estilo.

look-com-short-jeans

Em eventos que exigem roupas mais elaboradas, vale investir em um look com short jeans e peças de tecidos mais finos e com brilhos como, por exemplo, camisas de manga longa e blusas com a gola mais fechada. O salto alto também é uma excelente opção para quem busca passar um ar de leveza e sofisticação. Colar e cinto ainda ajudam a dar um up no visual.

look-com-short-jeans

look-com-short-jeans

Agora, se o inverno começou e você acha que só por isso não pode mais usar um short jeans, está enganada. Ele combina sim com a estação mais fria do ano e fica lindo se for usado com peças mais quentinhas como um casaco, suéter ou uma bota para complementar o look. Caso queira, você pode ainda usar uma meia fina por baixo dele que fica lindo também e deixa o visual mais quentinho. As boinas ainda são ótimas opções para quem quer estar completamente na moda. Elas são a cara do inverno e ficam charmosas e estilosas quando compõem o visual.

look-com-short-jeans

look-com-short-jeans

Para os dias de praia, não tem erro né?! O short jeans pode ser usado tanto com aquela blusinha solta para compor o look de uma “saída” de praia, quanto com a parte superior daquele biquíni ou maiô que você tem.

look-com-short-jeans

Look com short jeans: dica!

Como já dissemos, ele pode ser usado em qualquer tipo de corpo, porém temos algumas dicas que podem te interessar. Mulheres mais magras podem usar o short jeans independente do modelo. Quem tem o quadril mais largo, pode optar caso deseje, por modelos sem pregas, com pouco volume, sem lavagens e com cores mais escuras. O oposto serve para quem tem o quadril fininho. Essas dicas ajudam a disfarçar ou aumentar a região do quadril. Já para as mulheres plus size, o segredo é prestar atenção em alguns detalhes como evitar shorts muito curtos e justos, pois eles podem chamar muito a atenção do bumbum. Mas é claro que, se essa for a sua intenção, aposte sem medo nos curtinhos. Afinal, nada melhor do que ser o que a gente quiser.

Look com short jeans: história

O short jeans está ligado ao surgimento do jeans propriamente dito. Ele surgiu na França, mas foi importado pela Itália para a confecção dos marinheiros. O primeiro estilista a colocar o jeans na passarela foi o famoso Calvin Klein, na década de 1970, quando o material de fato se popularizou.

Agora que você já tem opções de looks com short jeans, é só tirar aquele shortinho que está guardado no armário e investir nessa tendência que está sempre em alta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *