Thauany Lima

Look marrom no outono? Saiba como usar a cor sem ficar apagada

Look marrom

Sabemos que o marrom nunca foi uma cor muito explorada pelo universo fashion, certo? O tom vem sendo deixado de lado desde a idade média, quando era usada pelos plebeus e por monges franciscanos.
Vista como um tom sem glamour e nunca usado pela nobreza, o marrom deu a volta por cima. Trazendo para essa estação do ano todo o luxo e sofisticação. Ganho destaque nas passarelas da semana de moda em Nova York.
Montar um look com esta cor é muito mais fácil do que você imagina. Então, tire as peças do armário ou corra para adquirir a tonalidade desta temporada. Aproveite!

Combinações possíveis com marrom

O marrom, ao contrário do que muitas acreditam, combina com praticamente todas as cores, já que se trata de uma tonalidade neutra e de fácil adaptação.
Na hora de fazer a composição tente levar em conta as principais cores indicadas para realçar o marrom, são elas: cinza, vermelho, azul marinho, cores frias – entram aqui o roxo e o verde – e até o próprio marrom – acredite, o look monocromático é um clássico e funciona em diversas ocasiões. ou seja, vale apostar em blusa e calça, saia e camisa, vestido e sapato, casaco e bolsa, entre diversas outras combinações

Leia também – Roxo: dicas para combinar a cor com as suas roupas

Não erre na composição

Todo mundo já deve ter escutado falar em cores quentes e frias, certo? Essas categorias de tonalidades que nos são dadas na infância escolar é fundamental para não errar no look.
O marrom é uma cor neutra, não é fria, nem quente, pois não traz uma reflexão de luz como os acinzentado e os tons pastéis, que trazem em si um fundo branco. Isso significa que o neutro combina perfeitamente com ele mesmo.
Há quem diga que o marrom é sem graça e nada atraente, no entanto, quando se usa as tonalidades em equilíbrio, looks lindos podem surgir.
Amarelo, vermelho e laranja são as principais cores quentes e elas combinam perfeitamente com as cores neutras, ou seja, com o marrom.
Os tons frios são aqueles que fazem ligação com água, gelo e frio. Entram aqui o violeta, o azul e o verde, que também se adequam perfeitamente com os neutras.
Tanto as cores quentes quanto as frias podem ser usadas com o marrom seja em acessórios, calçados ou na composição da peça principal.

Leia também – Look Amarelo: Dicas e Combinações De Como Usar a Cor Amarela

Inspirações de looks marrom

Agora que já sabe como não errar no look marrom, confira as opções de vestimentas para se inspirar!

 

Look marrom no outono? Saiba como usar a cor sem ficar apagada
5 (100%) 4 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *