Look masculino para casamento: saiba como escolher

Por: Tayla Pinotti

Se engana quem acha que só as mulheres se preocupam com qual roupa usar em um casamento, os homens também se preocupam – e muito – com o que vestir nesta data tão especial para os noivos.

O “dress code” de look masculino para casamento é, basicamente, calça, camisa, sapatos sociais, paletó e gravata. Mas esse look só é extremamente necessário para padrinhos ou se o casamento for super formal.

Além disso, esse dress code também pode variar de acordo com o horário da cerimônia. Os convidados podem deixar o paletó de lado em casamentos durante o dia e até mesmo optar pelo uso de calça jeans, desde que estejam em bom estado e que os jeans não sejam tão claros.

Look masculino para casamento de dia

No look masculino para casamento de dia, os sapatos sociais também podem ser trocados por sapatênis, por exemplo, e até mesmo por tênis ou mocassins de estilos mais sóbrios.

Já, durante a noite, os clássicos “social e esporte fino” são os mais recomendados. Caso o estilo esporte fino seja escolhido, a calça social pode dar lugar a uma com tecido de chino ou sarja. O blazer pode ser um ótimo substituto do paletó nesse caso e ajuda a compor muito bem o traje esporte fino masculino!

Look masculino para casamento de dia, à tarde ou à noite, veja exemplos:

Quem disse que não pode usar all star em casamento? Se o casamento for durante o dia, o modelo pode ser até branco e também pode ser combinado tanto com uma calça em um tom mais claro, quanto com uma preta. Dobrar a barra da calça vai deixar o visual ainda mais despojado. Esse é um look para casamento masculino super moderno, mas mesmo assim é elegante o suficiente para esse tipo de evento.

Os blazers de malha são menos formais do que os tradicionais e são ótimos para quem busca um look confortável.

Outro item simples que pode deixar o look formal é o suéter sem manga. Basta combinar com uma camisa por baixo, tentando sempre combinar os tons das peças.


Esse modelo de suéter slim também é ótimo para ser usado por cima da camisa. Enquanto aquele com manga curta é ideal para o dia, o de manga comprida pode ser mais apropriado para a noite.

A calça caqui virou tendência entre os homens e, por causa do tom claro e discreto, pode ser uma ótima opção para compor um look masculino de casamento casual. O ideal é combinar esse tipo de calça com um sapatênis.

O jeans escuro também pode ser usado em casamentos diurnos ou noturnos (mas, nesse caso, apenas se a festa não for tão formal). A camisa deve ser usada fechada, assim como as sociais. Não é necessário combinar com sapato social, o ideal é combinar com sapatênis ou botinha.

Calça jeans e terno também é uma combinação que faz sucesso entre os convidados de casamento. Esse look é bem moderno e uma peça contrapõe a outra. Para esse look, você pode escolher tanto um sapato mais social, quanto um sapatênis ou até mesmo uma botinha.

Os convidados que gostarem mais de ousar no estilo podem até inovar nas cores de blazer.

Terno, sem gravata, com camisa de malha e tênis é permitido? É sim! Aliás, esse também pode ser um look infantil masculino para casamento, como mostra a foto.

Invista em ternos com cores que fujam dos tons tradicionais para deixar seu look moderno e menos formal.

Calça jeans preta com tênis preto e camisa escura é uma combinação que pode dar muito certo! Escolha um tênis mais casual e dobre as mangas da camisa para o look ficar mais moderno.

Nem todos os homens gostam da ideia de usar suspensórios, mas eles podem deixar o visual muito moderno. Para deixar o visual ainda mais descolado, use com as barras da calça dobradas.

As polos de manga curta ou comprida também são ideais para convidados, pois se encaixam na categoria esporte fino.

Se o casamento for durante o inverno, invista em um cachecol e componha o look com camisa social, calça jeans e blazer.

Leia também