Raquel Fialho

Look meia-estação: 4 ideias de look para o dia a dia

Mulher loira com chapéu, blusa cor mostarda de manga e por baixo uma blusa azul

Acertar no look naqueles dias em que faz um pouquinho de sol e um pouquinho de frio é difícil, né?
O tempo maluco “põe casaco, tira casaco” é muito frequente e, com a temperatura mudando constantemente, fica difícil saber qual a melhor opção de look para o dia todo.
Passar calor ou frio passou a ser muito mais comum, principalmente nas estações de primavera e outono, na qual o clima não é muito bem definido. Portanto, não tem jeito, é preciso sair de casa preparada para toda e qualquer mudança climática.
A melhor opção, nesses casos, é sempre sair preparada para o que der e vier. O ideal é apostar em roupas versáteis, confortáveis e estilosas para garantir um look completo na melhor estação.
Separamos dicas para montar o seu look, e claro, para arrasar na estação sem ter que reclamar de passar calor ou frio.
Afinal, acertar no look meia estação sem passar sufoco é complicado, mas com dicas essenciais você vai começar a montar seu estilo rápido e com muito pouco.

Look para meia estação: o que não pode faltar?

O casaco ou blusinha de frio:

Com as mudanças drásticas, o tempo tende muito a cair durante a noite. Por isso, andar sempre com uma blusinha na bolsa é a melhor escolha.

Leve sempre guarda-chuva:

Principalmente em São Paulo, por ser conhecida como terra da garoa, é uma cidade que muda constantemente: de manhã está calor, a tarde a temperatura vai caindo e a noite começa a chuva. Portanto, sempre ande também com um guarda-chuva na bolsa.

Olhe a previsão do tempo:

Se perceber que a noite, a temperatura vai cair, a melhor opção é investir em um sapato fechado ou tênis, isso porque provavelmente você vai pegar chuva, então, molhar os pés não é uma situação muito favorável, né?! As botas coturnos além de estarem na moda, também funcionam bem na meia estação. Você pode combiná-las com uma blusa de manga comprida, short e coturno. Esse sapato combina com calça, vestido e saia, não tem erro!

Blazer pra que te quero:

Como dito acima, é sempre importante sair com uma blusinha. Mas, se você sente a dificuldade na hora de combinar as peças, o blazer é uma excelente opção, pois combina com looks diferentes. Com essa peça, é possível ir do trabalho para um happy hour, ou mesmo para a faculdade sem cometer nenhum erro.

Vestido e saias?

Engana-se quem pensa que peças mais curtas não podem ser usadas na meia estação. Elas combinam super bem e, se fizer aquele friozinho nada esperado, basta colocar o casaco por cima e arrasar! Mas, se preferir, é possível também investir nos vestidos de manga curta, eles são lindos, estilosos e nessa temporada fazem sucesso.

Chapéu e touca:

Apesar de serem itens indispensáveis para o inverno, eles também podem ser adotados nas estações mais geladinhas, como é o caso do outono.
Nada melhor do que inspirações para te ajudar na escolha do look meia estação, certo? Então, bora se inspirar nas imagens e montar o seu estilo de acordo com a estação e clima?

Mulher com chapéu, vestido vinho e cardigan cinza

Mulher com saia e meia calça

Mulher com saia, tênis florido e casaquinho

Mulheres com vestido e sobretudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *