Dicas para arrasar nos looks monocromáticos

Modelo atravessando a rua de vestido verde água representando todo seu visual elegante

Quem adora visuais coloridos sabe como nem sempre é fácil combinar diferentes tons. São nessas horas que valorizamos ainda mais os looks monocromáticos, que são as combinações montadas com apenas um tom de cor. Pode parecer brega ou exagerado, mas sabendo montar o look, um set de peças simples e básicas podem se tornar uma superprodução.

Em geral, pouca gente leva o look monocromático para além das cores neutras – como o all black ou o all white – porém, até as cores mais vibrantes podem ser uma ótima opção para quem quer apostar em looks de uma cor só. Brincar com texturas de peças e diferentes tons de uma mesma cor também vale na hora de produzir um look estruturado, original e moderno.

Outra dica legal é ficar atenta a sua cor de pele e de cabelo, já que os tons muito contrastantes podem acabar te “apagando”. O ideal é escolher as cores que valorizam os seus traços e feições naturais. Aproveite e confira a seguir 6 modelos de looks monocromáticos para inspirar o seu visual:

Conjunto marrom e bege que a modelo utiliza na foto é para mostrar todo o seu look monocromático

Os tons terrosos (como marrom, bege, mostarda, caramelo e cáqui) são aqueles possuem diversas tonalidades do mesmo pigmento, o que os torna fáceis de combinar justamente por sua versatilidade e sofisticação. Para combinar, acessórios brancos são perfeitos, pois elevam ainda mais a elegância do visual.

Modelo veste roupa escura para mostrar o seu visual elegante e monocromático

Até mesmo nos looks mais básicos para o cotidiano, o monocromático pode figurar e brilhar. O mais comum é apostar nas cores neutras, como preto, branco, cinzas e por aí vai. Mesmo prático, o look monocromático nessa pegada não deixa de poder ser elegante e sofisticado, basta investir em jaquetas, peças em couro, saias longas ou em peças delicadas em branco.

Modelo passeando na rua mostra o seu look monocromático da cor vermelha chamando bastante atenção

Mais um exemplo de como as cores vibrantes vieram para ficar. Um vestido desses e mais uma bota thigh-high são perfeitos para quem valorizar a beleza e elegância acima do saltos.

Modelo atravessa a rua com o seu moletom preto com muita elegância

E quem disse que você não pode usar moletom no dia a dia? As calças não-jeans possuem, atualmente, mais variedades de modelos e cortes para combinar com as outras peças, e a vantagem é que o moletom vai ajudar no frio, deixar o visual muito mais elegante, além de proporcionar conforto e uma pegada moderna.

Gostou das inspirações de look monocromático? Eles são versáteis, elegantes, chiquérrimos e ao contrário do que parecem, podem ser muito bem utilizados no cotidiano. Aproveite e confira quais são as cores da moda 2020.

Leia também