Priscila Esperandio

Look saia de couro: Dicas para usar essa peça em dias quentes ou frios

Já há alguns anos a textura do couro deixou de estar presente apenas nos acessórios como bolsas, cintos e calçados, e passou a ser usada em diversas peças do vestuário, entre elas, a saia. O look saia de couro pode ser usado também nas estações mais quentes, e as combinações possíveis são várias!

Cores e modelos de saia de couro

Se você deseja montar um look saia de couro, saiba quais as variações de modelo que são facilmente encontradas hoje. As cores e modelos de saia de couro variam, e com certeza você vai encontrar algum que combine com seu estilo! Conheça aqui algumas ideias e eleja a sua favorita.
As cores de saia de couro mais em alta são o marrom, vermelho, azul, verde e preto. Já os modelos encontrados variam dos mais compridos, como a saia de couro lápis, que pode ter o comprimento midi, com ou sem fenda, até os mais curtos, como a clássica mini saia de couro.

Mulher com saia de couro vermelha

Muitos modelos hoje são incrementados com zíper, para dar um look diferenciado na peça, ou até franjas, remetendo ao estilo country.

Mulher com saia de couro com zíper na frente e blusa preta

Quando falamos em couro, na verdade o material mais presente no vestuário é o couro fake, também chamado de couro ecológico: um material maleável e mais confortável para peças como as saias.

Look saia de couro para diferentes tipos de corpo

Se você tem dúvidas sobre como usar saia de couro, é importante saber que alguns modelos favorecem determinados tipos de corpo. Para saber quais modelos de saia de couro combinam mais com o seu, veja algumas dicas abaixo.

Mulher com saia de couro midi,preta, sapato de salto alto e bico fino e blusa amarela

  • A saia de couro rodada, no modelo evasê, tem o formato parecido com a letra A, o que dá um efeito visual de diminuir a cintura ou disfarçar o quadril.
  • A saia de couro com babado é outra pedida para quem quer adotar esta textura no guarda-roupa. Esse modelo é indicado para pessoas com ombros largos e quadril mais estreito.
  • Já a mini saia de couro é um modelo atemporal que vai bem em qualquer corpo.

Que sapato combinar com look saia de couro

Para um visual mais clássico, vale adotar a tradicional combinação de saia de couro com bota, independente do comprimento da saia ou do cano da bota, com ou sem meia calça.
Para modernizar a composição, é possível ainda apostar em um tênis mais esportivo ou um Oxford, que cai muito bem com qualquer modelo de saia de couro.
Para os dias quentes, combinando com blusas mais leves como T-shirts ou regatas, a sandália é uma boa parceira do look saia de couro.

Mistura de texturas no look saia de couro

Falando em blusas, a mistura de texturas é uma ótima aposta para garantir mais informação de moda no seu look saia de couro, o resultado fica incrível! É possível apostar em um look monocromático com diferentes texturas, como uma blusa de tricô, uma saia de couro fake e uma bota de camurça, tudo na mesma cor! Fica lindo!
Se quiser colorir o look, é possível ainda usar a textura de couro com cores diferentes, como uma bota de couro marrom e uma saia de couro ecológico verde, por exemplo.

E aí, curtiu? Você já conhecia todos estes modelos e cores para o look saia de couro? Já escolheu seu favorito? Deixe sua opinião aqui embaixo! Compartilhe este artigo com as amigas e continue conosco para mais dicas incríveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *