Tayla Pinotti

Descubra a elegância da montaria e adote já a peça!

Perfeita para usar do escritório ao campo, a calça montaria é mais uma opção para quem busca aliar conforto e estilo. A peça, que recebe esse nome justamente porque foi inspirada nos trajes de cavaleiros e amazonas – mulheres que montam a cavalo -, foi incorporada nos mais diversos visuais, especialmente em dias mais frios.

Apesar de ser comumente confundida com a legging, a diferença entre as duas calças é notável: a de montaria é bem mais “encorpada”, já que é feita com tecidos mais grossos – geralmente eles são algodão, elastano e poliéster. A calça montaria feminina também pode conter uma abertura frontal, que permite um melhor ajuste.

A modelagem padrão também costuma ter bolsos e recortes na região dos joelhos e na parte interna das pernas já que, na prática do hipismo, é nessa região onde há o maior atrito entre o cavaleiro e o cavalo. Além de todos esses fatores, a diferença das peças no corpo também é notável.

Com uma pegada mais chique e menos casual, a calça montaria deixa qualquer visual muito mais elegante. E, para provar que ela pode ser muito mais versátil do que você imagina, confira abaixo 10 formas diferentes de combinar essa peça!

Looks com calça montaria

Calça montaria com botas

As botas são os calçados perfeitos para usar com a calça montaria – sejam elas de canos baixos, médios ou curtos. Combinar a calça montaria preta com uma bota preta também é um ótimo truque para alongar a silhueta.

Calça montaria com cintura alta

Se você quer uma combinação ousada na medida certa, a dica é combinar uma calça montaria preta de cintura alta com uma blusinha mais curta, que pode ser um cropped ou alguma peça mais grudadinha que dê para colocar para dentro da calça.

Calça montaria estampada

Para sair da mesmice, que tal dar uma chance para as versões estampadas da calça montaria? Escolha sua paleta de cores preferidas e aposte no mix de estampas para deixar o look ainda mais estiloso.

Look moderno com calça montaria e blusa puffer jacket

Não quer um visual elegante demais? Então você pode investir sem medo na combinação de calça montaria com botinha tipo meia e finalizar a composição com uma puffer jacket, uma peça com pegada mais esportiva, porém mega moderna.

Calça montaria usada como roupa para trabalhar

E quem disse que a calça montaria não pode ser uma peça de escritório? É só acrescentar uma camisa social feminina com um blazer ou terninho e, nos pés, um sapato de salto. Prontinho, agora é só ir ao trabalho!

Looks blusa jeans e calça montaria

Ao optar por modelagens com tecidos mais grossos, você ainda pode usar a calça montaria com blusas e jaquetas mais curtas, como a jaqueta de couro. A combinação resulta no equilíbrio perfeito entre elegância e estilo.

Look basico com calça montaria

Os modelos de jaqueta jeans oversized fizeram – e ainda fazem – um sucesso tremendo e, se antes essa era uma peça casual demais, agora ela pode aparecer em diversas composições, ficando incrível com a calça montaria.

Calça montaria na versão legging

As versões de calça legging montaria que simulam couro podem ser ainda mais elegantes. Para ficar chique, nem precisa de muito esforço: use com uma bota tratorada e uma jaqueta com pelinhos sintéticos.

Blusa comprida combinada com a calça montaria

Por ser uma peça bem justa que pode marcar o bumbum e a região pélvica, blusas com modelagens mais longas são perfeitas para usar com a calça montaria. Com um sobretudo, o look vai ficar elegantérrimo.

Calça montaria com sapatos oxfords

E se engana quem acha que a calça montaria só fica bem com botas ou sapatos de salto. Calçados como sapatilhas, oxfords ou até menos tênis mais casuais podem cair muito bem com a peça. E se você não abre mão do conforto, confira outros modelos de calças confortáveis para deixar a legging um pouco de lado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *