Looks com camisa jeans: visual despojado para o dia-a-dia

Por: Tayla Pinotti

Os looks com camisa jeans são os queridinhos dos brasileiros. Se antes eles estavam só nas calças, agora eles estão nos vestidos, saias, jaquetas, camisas, entre várias outras peças. As camisas jeans são peça coringa para a produção de looks, porque combinam com vários tipos de estilos e pode ser usada em diferentes ocasiões. Além de práticas, elas podem ser usadas nas quatro estações do ano, pois, não, a camisa jeans não é uma peça específica para algum tipo de clima e, por isso, ela vai durar anos no seu armário.

Looks com camisa jeans: como escolher o seu look perfeito

Como essa peça caiu nas graças do povo, é possível encontrar camisas jeans em muitos modelos, cores, comprimento e lavagens. Apesar disso, cada uma tem um caimento e, por isso, é importante você encontrar o seu “perfect match” para poder usar a camisa muitas e muitas vezes.

Nós separamos alguns looks com camisa jeans para você se inspirar e ver que vale o investimento! Confira:

Apesar de soar um pouco estranho, camisa jeans e calça jeans é uma ótima combinação! Uma calça jeans skinny num tom mais claro com uma camisa jeans feminina mais escura e fechada formam um look básico e perfeito para o dia a dia.

O contrário – camisa mais clara e calça mais escura – também rende um look simples e bonito. A camisa aberta com uma blusa básica preta por baixo com um óculos espelhado deixam o visual ainda mais moderno.

Quando usada com shorts, a camisa jeans pode ser usada como terceira peça, se aberta, ou também pode ser usada fechada, para dentro ou para fora do shorts.

A camisa jeans amarrada nas pontas também está super em alta e ela deixa os looks ainda mais modernos e é super jovial.

A camisa jeans é tão democrática que pode ser usada com saia e até mesmo com vestidos. Deixar a saia um pouco acima do umbigo e colocar a camisa por dentro é uma opção que deixa o look moderno e ao mesmo tempo sofisticado. Nos dias mais quentes, combinar a camisa com uma saia é uma boa opção de look para ir para o trabalho, por exemplo. Lembrando que o comprimento da saia não interfere no look: pode ser curta, midi ou comprida.

Além disso, as camisas mais longas podem ser usadas junto com um vestido. Quando elas ficam do mesmo comprimento, o look fica bem despojado. Esse é ideal para sair com amigos no final de semana.

Com calça, shorts, saia, ou vestido, a camisa jeans amarrada na cintura já virou moda. Ela acaba sendo praticamente um acessório e dá outra “cara” ao visual. Os looks “all black” são um dos mais escolhidos para usar com a camisa usada na cintura.

A combinação calça preta + tênis + camisa jeans também é uma das preferidas entre as mulheres e podem ser usadas no trabalho e também para sair.

Dobrar as mangas pode dar um outro “ar” à camisa. A touquinha também é ideal pra usar nos dias frios.

E falando em frio, as camisas jeans também são ótimas para usar com jaquetas de couro com a gola saindo para fora.

Mesmo sendo uma peça em jeans, a camisa pode ser usada com tênis esportivo e até mesmo para um passeio na praia.

Elas são tão queridinhas, que até já existem versões com a manga mais curta. Essas sim, são mais indicadas para serem usadas no verão. E também podem ser usadas com calças, saias ou shorts.

Os looks com estampa militar também estão super na moda. Que tal juntar esses dois queridinhos e fazer uma combinação camisa jeans + jaqueta militar?

Leia também