Talitha Benjamin

Eles voltaram! Looks com coturno para investir no queridinho da estação!

Símbolo das subculturas jovens, a bota coturno há alguns anos vem aparecendo com frequência no street style e, nessa estação, os looks com coturno prometem ser os grandes aliados de quem não gosta de perder uma tendência!

Adorado pelo seu conforto, o coturno surgiu como extensão de uniformes militares na Segunda Guerra Mundial, mas depois do conflito, virou o queridinho das donas de casa de mais 40 anos por, além de confortável, ser barato.

Nas décadas seguintes, no entanto, o coturno feminino encontrou seu público alvo nas jovens da cena underground e se tornou o calçado favorito de todas as bad girls da época.

E como na moda tudo se transforma, sua versatilidade permitiu que o coturno fosse explorado ao máximo pela cena urbana, e hoje você já encontra o calçado em uma infinidade de cores e modelos.

Confira abaixo algumas dicas que vão te ajudar a não errar na hora de se aventurar com esse sapato.

6 looks com coturno para não errar na produção

Estilo arrasador em pouquíssimo tempo

Looks com coturno

Quer mais simplicidade do que jeans, moletom e o coturno no pé? Impossível, não é mesmo? Para combinar com outras tendências em alta, use com jeans com lavagens mais claras, de corte boyfriend ou destroyed.

Leia também: Calça boyfriend: jeitos incríveis de combinar

Componha looks pesados e arrasadores com o coturno militar

coturno feminino

Invista em peças pretas e assimétricas para dar um ar perigoso porém sofisticado ao look – a meia calça ajuda muito a dar um detalhe interessante – e finalize com o coturno preto. O resultado é uma combinação inovadora e sexy.

Cores claras alegres? Pode sim!

bota coturno feminina

Apesar do coturno preto ser o mais comum, já é bem fácil achar essa botinha em outras cores e estampas. O coturno branco é tão versátil quanto o preto, mas ele tem o bônus de trazer um ar futurista ao look.

Leia também: Combinações de cores que você nunca imaginou que daria tão certo

Queridinho do inverno

Looks com coturno

Uma das razões pelas quais o coturno está tão em alta, é a sua capacidade de proteger muito bem os pés das baixas temperaturas. Você pode tranquilamente combinar essa bota com casacos maiores e mais coloridos, fica incrível!

Coturno + couro? QUEREMOS!

Bota coturno calça jeans

Não tem como errar nessa combinação: aposte em uma jaqueta de couro, jeans destroyed e um coturno preto e você terá um look clássico digno das bad girls que a gente adora ver em filmes.

Leia também: 14 looks com jaqueta jeans para se inspirar

Saias também podem participar da festa

Looks com coturno

Não só de leggings e jeans vive o coturno: eles combinam muito bem com saias de diversos tipos: longas, curtas, justas, largas… Enfim! A dica é saber equilibrar o peso da bota feminina dos pés com o resto do seu look com coturno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *