Luiza Olinda

Looks com cropped: dicas para usar cropped corretamente

looks com cropped

Os cropped tops, blusas mais curtinhas que podem ser usadas com peças de cintura alta ou baixa, foram redescobertos pelas mulheres há algum tempo e desde então não saíram mais de moda.
Também pudera, eles são práticos, modernos e combinam com várias ocasiões, de um passeio com as amigas até um casamento. Sim, já tem até noiva usando cropped no casamento e arrasando!
Mas como é uma peça diferente das blusinhas tradicionais sempre bate aquela dúvida: como montar looks com cropped que sejam equilibrados, bonitos e que combinem com o seu estilo?
Se você vive nesse dilema, se prepare, porque vamos te mostrar nove looks diferentes com cropped e te dar dicas para arrasar com eles.

Looks com cropped: manga longa e shorts curtos

Embora os croppeds com manga curta e alcinha tenham se popularizado mais no mercado, existem croppeds de manga longa, e eles combinam perfeitamente com aquele short jeans que você adora.
Seguindo a ideia de criar equilíbrio entre as peças que estão em cima e embaixo do seu corpo, essa combinação é excelente para quem quer mostrar um pouco das pernas, sem ousar tanto, já que a parte de cima será mais discreta.

Looks com cropped: meia manga e calça jeans

looks com cropped

Sua calça jeans favorita vai combinar perfeitamente com aquele cropped de meia manga ou alcinha. Como a peça debaixo é bem básica, você pode apostar em looks com cropped estampado, colorido e com decote mais profundo que o visual vai continuar equilibrado.

Looks com cropped: alça e jaqueta soltinha

Aí vai uma dica das fashionistas: quando o visual está muito focado em um estilo só, é bacana usar uma peça coringa para mudar a imagem e deixar o look mais moderno. Nessa inspiração, o cropped colado e curtinho que exibe a barriga está supersexy, mas a jaqueta jeans oversized dá uma boa suavizada na sensualidade e ajuda a deixar a composição mais interessante e atual.
Então, quando for usar o seu cropped mais sexy é só acrescentar peças despojadas como uma calça boyfriend ou um tênis para reequilibrar a figura.
Como é um visual mais informal, é interessante que seja usado em momentos casuais.

Looks com cropped: com saia estruturada

looks com cropped

Saias bem rodadas e estruturadas têm uma pegada romântica e delicada, e por isso muita gente acha que não combinam com o cropped, que é moderno e urbano, mas isso não é verdade.
É possível fazer combinações lindas com essas duas peças. Se elas forem da mesma cor ficam ainda mais harmônicas porque parecem um conjuntinho. Quando quiser reforçar o look “girlie” ou feminino opte por sapatilhas de bico redondo ou saltos, e caso o desejo seja desconstruir um pouco o visual delicado, tênis são as melhores opções.

Looks com cropped: com saia lápis

A sala lápis é uma peça básica do guarda-roupa feminino e, apesar de ser um clássico do mundo corporativo, ela combina com praticamente todas as ocasiões, tudo depende do que você veste na parte de cima do corpo.
Quando escolhe compor um look com cropped e saia lápis, o ideal é escolher uma saia um pouco mais comprida e menos formal, já que o cropped também já tem sua dose de sensualidade.
Se quiser usar a técnica do contraste de estilo, pode fazer como nessa inspiração e investir em um casaco longo para suavizar o nível de sensualidade do seu look. Aí é só ir para balada e se jogar na pista até o dia clarear!

Looks com cropped: com saia jeans

looks com cropped

Está com aquela saia jeans mais comprida parada no guarda-roupas porque acha que ela não combina com nada e envelhece o seu visual? Então nós temos a solução para você!
É só combiná-la com um cropped curtinho para montar um look jovial e divertido em poucos segundos! Depois é só completar o look com acessórios grandes e modernos! Viu? Até uma peça que pode ser tida como sem graça pode ser renovada com a ajuda de um cropped! Tem como não amar?!

Looks com cropped: conjunto com saia midi

looks com cropped

As saias midi também voltaram com tudo e são peças excelentes para trazer um pouco de elegância e delicadeza para o visual quando são soltinhas, e sensualidade quando são justas.
Como normalmente as saias midi são de cintura alta, combinam perfeitamente com os croppeds, que contribuem para trazer um pouco de sensualidade e jovialidade para uma peça com cara retrô.

Looks com cropped: conjunto com saia longa

looks com cropped

Já não basta o cropped funcionar com peças de comprimento curto e médio, ainda combina superbem com saias longas.
Sim! Usando essas duas peças juntas você consegue criar visuais que podem ser mais relaxados, se escolher estampas étnicas e tecidos leves, ou até mesmo elegantes, se decidir por um tecido mais nobre e com modelagem de vestido de festa. É muita versatilidade para uma combinação só, não acha?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *