Tayla Pinotti

Tire a camisa da mesmice! Aposte na gravata feminina, a chamada floppy tie

Quando se fala em gravata feminina, você pode até imaginar aqueles modelos masculinos tradicionais ou tipo borboleta, mas são as floppy ties que estão bombando neste ano.

Característico pelo toque romântico que confere aos looks, pelo ar feminino e pelo laço ou nózinho, esse modelo de gravata é ideal para deixar qualquer visual mais sofisticado e delicado ao mesmo tempo.

O melhor é que, muitas vezes, o laço já vem preso na gola ou decote das camisas, mas isso não te impede de acrescentar uma gravatinha naquela peça que você já tem em casa. Basta usar um modelo fino e com tecido que corresponda ao da camisa.

Por isso, se você quer sair da mesmice, mas ainda se sente insegura em usar uma gravata tradicional, a blusa gravatinha é a melhor pedida. Confira abaixo algumas inspirações que vão te fazer querer investir na peça já!

Camisa gravatinha e calça pantalona com fendas laterais deixam o visual despojado

Gravata feminina

Não é porque você está usando uma gravata, que é uma peça social, que o look todo precisa ter essa pegada. Usar o acessório com uma calça pantalona, por exemplo, é uma ótima forma de inovar e tirar a camisa do lugar comum.

Look feminino com gravata e calça destroyed serve para qualquer ocasião

look feminino com gravata

Outra forma de deixar seu visual mais casual do que social é substituindo a calça jeans normal por um modelo destroyed, aquele com detalhes rasgados. Combinado com uma camisa com gravata e sapato de salto, o look fica ótimo tanto para o trabalho quanto para sair com os amigos.

Look com camisa de seda com gravata, calça de alfaiataria e tênis quebra os padrões

Floppy tie

Geralmente, as camisas de seda são combinadas com scarpins, sandálias ou outros sapatos de salto alto, mas se você gosta de ousar e quebrar os padrões, usar um tênis na composição do seu look vai, sem dúvidas, sair da mesmice.

Look social com sobretudo e camisa feminina com gravata é a pedida certa para o frio

look feminino com gravata

Para os looks de inverno, você não pode deixar de apostar na combinação de calça, camisa com gravatinha e sobretudo. Além disso, optar por um visual com cores neutras vai te deixar ainda mais elegante.

Broche de pedras ajuda a dar ainda mais destaque para a floppy tie

camisa feminina com gravata

Se você não quer apenas sair do lugar comum, mas também criar um look mega elegante, que tal investir em um broche de pedras? É só colocá-lo no nózinho da gravata que o toque especial já está dado!

Camisa social com gravatinha e saia de couro é o equilíbrio entre sério e descolado

gravata feminina

Mulheres elegantes que não dispensam um toque de sensualidade nos seus looks podem, sim, usar as camisas com gravatas com saias. O modelo em couro é ideal para deixar o visual sexy e vai criar um equilíbrio quando usado com a camisa.

Gravata feminina em cores metalizadas vão deixar você por dentro das tendências

camisa feminina com gravata

A textura metalizada fez muito sucesso durante o verão deste ano, mas vai continuar bombando por um tempo ainda nas mais diversas peças, como as camisas femininas com gravata, por exemplo. A cor dourada fica ótima quando combinada com azul e a saia lápis vai deixar seu visual ainda mais elegante.

Look colorido com camisa gravatinha e saia plissada é ideal para as mais românticas

gravata feminina

Se você gosta mesmo do ar romântico das gravatas femininas, uma dica para manter a meiguice é combiná-la com uma saia plissada, outra peça bem “menininha”. Para deixar o visual equilibrado e não tão meigo, aposto em cores mais fortes e escuras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *