Tayla Pinotti

20 looks com jardineira que vão fazer você querer usar a peça agora

Pode esquecer aquela ideia de que a jardineira é uma peça infantil JÁ! Com modelagens mega atuais, os looks com jardineira estão em alta entre as fashionistas e já não mais remetem à infância.

Para criar visuais incríveis e aproveitar todo o potencial da peça, basta fazer as combinações certas: seja com blusinhas, croppeds ou com camisetinhas básicas.

Se você ainda está com um pé atrás com as jardineiras, confira abaixo 20 looks que vão fazer você mudar de ideia!

Looks com diferentes modelos de jardineira

Looks com jardineira

Muito usado nos anos 80, os modelos com calça voltaram com tudo. A dica para deixar o visual moderno é optar por cores em alta – como os tons terrosos, por exemplo.


jardineira jeans

Se você deseja misturar casualidade com elegância, a dica é combinar uma “jardineira saia” – chamada de salopete – com uma camisa social, criando um equilíbrio perfeito.


macacão jeans

A jardineira jeans é, sem dúvidas, o modelo mais clássico da peça. Se você adora um look mais street style, um top faixa e um tênis são a pedida certa.


look jardineira jeans

Já para quem procura um visual mais meigo e elegante, a clássica combinação de preto e branco, combinada com um sapato de salto, vai garantir a sofisticação que você procura.


vestido jardineira

Apesar da maioria dos modelos de jardineira serem feitos de tecidos como jeans e saia, também é possível encontrar peças mais leves, como um vestido jardineira soltinho.


Looks com jardineira

O comprimento midi já é um dos queridinhos entre as mulheres e, por isso, não é raro encontrar salopetes midi por aí. Eles ficam ótimos com camisetinhas básicas.


roupa jardineira

Em estações mais frias como o outono e o inverno, as salopetes podem ser combinadas com meia-calça e botinha, um look ideal para aqueles dias de frio com sol.


jardineira short

O modelo de jardineira short também é um dos mais clássicos do mundo da moda e, para manter o ar descolado da peça, a dica é combiná-la com camisetinhas despojadas.


jardineira jeans

Se você não quer exagerar na produção, a jardineira tipo macacão jeans combinada com uma blusinha lisa é uma boa.


vestido jardineira

Os botões estão aparecendo nas mais diversas peças e, como não poderia ser diferente, também estão nas jardineiras. O legal é que dá para brincar e deixar alguns abertos, caso o comprimento da peça seja mais longo.


vestido jardineira

As blusas de gola alta voltaram com tudo e são ótimas para criar looks meia estação com salopetes. Prefira tons neutros para deixar o visual mais sóbrio e com “a cara” do frio.


jardineira saia

Além das manga longas com gola alta, as camisetinhas com gola rolê também ficam ótimas com salopetes e ajudam a criar looks mais moderninhos.


macaquito jeans

Modelinhos de jeans mais leves são ideais para dias mais quentes e ficam ótimos com tênis casuais. Um óculos de sol pode fazer a diferença e deixar a produção menos básica.


vestido jardineira

Além de inovar nas combinações, que tal inovar nas cores? Saia do tradicional jeans, preto ou branco e inclua jardineiras de tons vibrantes no seu visual.


Looks com jardineira

Se você acha que a época das papetes já foi, você está enganada! O calçado continua em alta entre as fashionistas, já que é super fresquinho e fica bem com praticamente tudo.


jardineira jeans

Apostar em um mix de estampas pode ser perigoso, mas a combinação de listras e flores quase sempre dá certo. Tenha cuidado para que as cores também harmonizem.


modelo de jardineira

As camisetinhas com estampas criativas caíram no gosto das meninas e elas são perfeitas para deixarem o look com salopete menos “menininha”.


Jardineira

Dobrar a barra da jardineira jeans é uma ótima forma de deixar o modelo dos anos 90 muito mais moderno.


jardineira jeans

A estampa de poá é outra que voltou com tudo e, para explorar toda a elegância das bolinhas, a dica é combiná-las com uma jardineira de cintura alta.


Looks com jardineira

Os looks com jardineira tipo flare podem ser elegantes ou descolados, tudo vai depender do ar que você vai dar. Com camisetinha e tênis, ele fica mais moderninho, mas, com salto, ele fica chique.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *