Talitha Benjamin

Fotos para se inspirar e ousar usando meia calça colorida

As meias-calças já são muito bem conhecidas pelas fashionistas. Prova disso é que entra ano e sai ano, elas continuam sendo uma opção certeira para ousar no visual sem passar sufoco nos dias de frio.

Criada na década de 1960, essa peça se deu muito bem com a revolucionária febre das minissaias. No entanto, ao invés de pretas, como é comum encontrar hoje em dia, as meias-calças eram cheias de cores e estampa fortíssimas, seguindo a vibe “paz e amor” da época.

Leia também: Estampa com estampa: Saiba como acertar nas combinações

Os modelos com cores fortes retornaram com tudo nas passarelas das estações frias em 2017, e, desde então, continuam presentes nos looks das it-girls mais ousadas, que vieram para mostrar que dá para se divertir com as produções de inverno também, já que as cores fortes e brilhantes das meias quebram o padrão de roupas escuras e neutras no frio.

Se inspire nos looks a seguir para abusar da meia calça colorida.

Meia calça colorida

As meias calças coloridas podem ser usadas com peças mais sofisticadas, como um vestido assimétrico e salto alto. Essa combinação vai garantir a elegância do visual sem perder a diversão das cores vibrantes e, por isso, pode ser usada tanto no ambiente corporativo quanto em uma festinha à noite.

Leia também: Cores da moda: Conheça todas as cores dessa temporada

Meia calça colorida

Não tenha medo de misturar estampas e cores! Por que não juntar o vermelho vivo com o xadrez clássico? O resultado é um visual poderosíssimo! O xadrez é uma das estampas que prometem bombar neste outono e as saias com essa modelagem são ideais para combinar com meia-calça e botinha ou algum outro sapatinho fechado.

Meia calça colorida

Trazer a meia calça colorida para dar vida a peças neutras também vale! E você pode aproveitar para combinar com o tênis branco (outra tendência super em alta), deixando seu visual mais descolado e perfeito para um passeio no parque, por exemplo.

Leia também: Como usar tênis branco: Visuais estilosos para se inspirar

 meia calça colorida

Combinar a meia colorida com peças da mesma cor também é super válido. Nesse caso, o truque é usar preto nas outras peças para realçar os tons quentes.

 meia calça colorida

Quer realmente ousar na produção? Use as meias-calças coloridas da mesma cor do resto do look para criar um monocromático arrasador! Melhor ainda se finalizar com um sapato de outra cor poderosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *