Thauany Lima

Looks com oxford: saiba como usar esse modelo de sapato no dia a dia

Mulher com camisa branca, calça preta e sapato oxford preto

Anos atrás, os oxfords os eram associados a calçados masculinos. Porém, foi-se o tempo que as peças eram destinadas para apenas um gênero, afinal, hoje as mulheres usam ternos, gravatas e calçados “masculinos” sem nenhum problema.
Compor looks com Oxford é muito simples, já que eles são elegantes e dão um toque especial para o visual, mesmo os mais descolados e casuais.
Para quem ama esse ar de sofisticação no look, confira as dicas maravilhosas para incluir o Oxford no seu dia a dia, temos certeza que será amor à primeira vista!

Oxford com jeans

Mulher vestida toda de jeans e sapato oxford

O jeans sempre foi a melhor opção para quem deseja conforto, estilo e modernidade, afinal, é uma peça que nunca sai de moda e que ganha modelos mais novos a cada ano.
A dica para quem quer usar o calçado Oxford, mas não quer abrir mão do jeans, é optar pelo modelo skinny da calça, deixando a silhueta alongada e o corpo mais marcado.
Um ótimo detalhe para quem quer adicionar o jeans no look é dobrar a barra da calça, pois isso vai deixar o tornozelo à mostra e o visual mais moderninho.
A peça de cima fica ao seu critério, podendo ser camisa, camisetas clássicas, regatas mais soltinhas ou camisetas divertidas. Essa etapa vai depender da ocasião e gosto particular.

Oxford com shorts e saia

Sabe aqueles dias quentes, mas que pede uma pitada de elegância? Pois é, invista em um oxford para deixar seu look verão mais sofisticado.
Eles ficam perfeitos com shorts de alfaiataria ou jeans, além de saias lápis, rodadas e plissadas. O tecido e modelo ficam por sua conta, afinal, quem melhor que você sabe o que combina melhor com sua silhueta, não é verdade?
Essa combinação é romântica e muito feminina, podendo ser usada no trabalho ou eventos casuais.
Caso bata um friozinho no fim do dia, inserir um clássico blazer no look será a melhor alternativa, acredite.

Oxford com vestido

Mulher de look com oxford, vestido xadrez e meia calça e uma bolsa

É difícil encontrar uma mulher que não goste de vestido, pois é uma peça simples, clássica e de rápida combinação.
Os oxfords se encaixam perfeitamente com essa peça, principalmente quando são estampadas, pois conseguem equilibrar o visual.
A dica é: quanto mais estampado, mais feminino. Então acrescente um calçado mais “masculino” para deixar o look balanceado.
É possível acrescentar uma meia calça nos looks com vestidos e Oxford, pois além de deixar a produção mais quentinha, usar uma meia da cor do sapato vai harmonizar perfeitamente o figurino.

Agora que já sabem quais são as principais peças que combinam com o queridinho do momento, é hora de apostar em looks com Oxford e não deixar essa tendência passar.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *