10 looks com sandália flatform para as mais diversas ocasiões

Deixa a gente adivinhar: você com certeza já torceu o nariz para a sandália flatform, mas, depois de ver TANTAS fashionistas usando, parou para olhar com carinho e percebeu que esse calçado pode ser muito mais legal do que você imagina, certo?

Esse roteiro acontece com a maioria das meninas e não é à toa: os modelos com salto plataforma reto causam estranhamento em uma primeira impressão. A sola chamativa pode parecer exagerada demais, mas a verdade é que ela é bastante confortável e descolada.

A referência histórica das flatforms remonta ao chamado “chopine”, um tipo de calçado criado por volta do século 15 e que era muito popular entre as mulheres venezianas, especialmente para as mais baixinhas, já que eles podiam chegar a medir quase 20cm.

Atualmente, não é muito diferente: as flatforms reinam entre as mulheres de baixa estatura. Apesar disso, essas sandálias tem feito cada vez mais sucesso e também são perfeitas para mulheres mais altas que fogem dos tradicionais saltões.

E para provar que, mesmo dividindo opiniões, a sandália flatform pode formar looks incríveis para as mais diversas ocasiões, confira abaixo 14 visuais diferentes (e impecáveis) usando esse calçado!

Marieli mallmann usando sandalia flatform alta

Combine sua sandália flatform preta com um vestido midi de botões e garanta um visual romântico e descolado ao mesmo tempo.

 Gabie Fernandes sandalia flatform

Se você procura por elegância, mas quer inovar e fugir do tradicional vestido + salto, você pode montar um look monocromático com calça, jaquetinha e flatform.

Mayra Batista usando a Sandália Flatform feminina

Para um passeio com a família ou amigos, um visual com jardineira e blusinha de ombro a ombro pode ficar bem meigo e incrível!

Mayra Batista usando a Sandália Flatform plataforma alta

Mas se a ideia é montar um look ousado, a dica é investir em peças em tons mais sóbrios. Você ainda pode incluir um cinto para deixar o visual ainda mais moderno.

sandalia flatform bege

Outra opção mega romântica são os looks com saia longa. Aposte em cores claras como o branco e o lilás (que, aliás, formam uma combinação incrível).

Thais carla usando sandalia flatform cor vermelha

Assim como as flatforms, as bermudas femininas estão super em alta. Combinar tendência com tendência é a pedida certa para ficar totalmente fashion.

sandália flatform alta

As sandálias flatforms com salto são perfeitas para serem usadas com vestidos mais longos e de tecidos leves – o look perfeito para um jantar especial ou até mesmo para um casamento durante o dia.

sandália flatform amarração preta

A combinação de blusa ciganinha com calça pantacourt também é perfeita para usar com sandália flatform, especialmente aqueles modelos com cordinha para amarrar no tornozelo.

Steffany borges usando sandália flatform

Peças com cintura alta também são ideais para combinar com esse calçado e você ainda pode deixar seu look com calça jeans mais moderno dobrando a barra algumas vezes – isso também vai ajudar a deixar a sandália flatform ainda mais em destaque.

sandália flatform corda

Outra forma de arrasar com a versão de salto é montar um look com jeans e top com nozinho. Esse visual é mega versátil e pode ser usado nas mais diversas ocasiões.

Agora que você já sabe como usar a sandália flatform, aproveite e confira quais são as cores da moda 2020 e arrase nos seus looks!

Leia também