Tayla Pinotti

Looks com sapatilha: dicas para se sentir muito mais confortável!

Mulher com vestido preto e branco e sapatilha cinza

Ela não sai de moda, ela combina com todos looks, ela é uma gracinha: de quem estamos falando?

Se você disse “sapatilha”, acertou! Pois é, né, migs? Esse sapatinho é tudo isso e mais um pouco. Não é à toa que ele está em todas as lojas de moda feminina.

A sapatilha é uma ótima alternativa para quem não é a maior fã de sapatos de salto, mas não dispensa elegância e meiguice.

Além disso, ela é super versátil, podendo ser usada nas mais diversas ocasiões e também em todas as estações do ano.

Quer saber como montar looks com sapatilha? Então confira as fotos e dicas que separamos para você se inspirar!

Sapatilha com calça

Bruna Vieira com calça preta, blusa preta com bolinhas brancas, bolsa bege e sapatilha preta

As sapatilhas são ideais para serem usadas com calças, principalmente skinnys, que são aquelas com a barra mais justinha. Por isso, o que não faltam são opções de looks com sapatilha e calça jeans

Se quiser algo mais discreto, pode apostar em modelos em tons mais neutros (como preto, bege e nude, por exemplo), mas, se você quer dar destaque ao calçado, a dica é apostar em modelos coloridos.

Bruna Vieira virada de lado com calça preta, blusa preta com bolinhas brancas, bolsa bege e sapatilha pretaVocê também pode usar sapatilhas com calça flare, mas, nesse caso, o ideal é optar por looks com sapatilha de bico fino.

Sapatilha com vestido

Bruna Vieira com vestido vermelho, bolsa de lado preta e sapatilha com desenho de cachorrinho

A combinação vestido e sapatilha fica super meiga e delicada. Ela é ideal para dias quentes e para festinhas durante o dia ou à tarde, reunião com os amigos, passeio no shopping e outras diversas situações.

Mulher loira, com vestido e sapatilha nudeSe optar por vestidos mais estampados, prefira usar sapatilhas mais discretas. Mas, se o vestido for liso, pode ousar e apostar em sapatos coloridos ou com estampas de animal print, por exemplo.

Sapatilha com shorts

Bruna Vieira com blusa ombro a ombro, short e sapatilha preta

Outra combinação super fofa que é a cara do verão é de sapatilha com shorts. Para passeios mais descontraídos, você pode usar a sapatilha com um shorts jeans, pois o visual fica mais despojado.

Você também pode optar por shorts de outros tecidos e combiná-los com uma sapatilha de couro para deixar o look com uma cara mais formal.

Sapatilha com saia

Para quem não dispensa um visual “bem menininha”, compor um look usando saia e sapatilha é uma ótima opção!

As sapatilhas de bico fino são indicadas para quem quer alongar a silhueta e caem super bem com saias rodadas.

As de bico arredondado também rendem uma ótima combinação, tanto com modelos mais largos quanto com os mais justos.

Sapatilha com macacão

O macacão é uma peça que está super em alta, pois é prático e elegante ao mesmo tempo. Quando combinado com sapatilha, o macacão pode ficar com um ar mais elegante e menos despojado.

Se o macacão for longo e tiver a boca larga, dê preferência para sapatilhas com bico fino.

Sapatilha com looks de inverno

E quem disse que as sapatilhas só ficam bem no verão? Você pode, sim, usar sapatilhas nos dias mais frios, desde que isso não interfira no seu conforto e bem-estar.

A dica para os dias mais frios é apostar em modelos com cores mais neutras e escuras, combinando com calças também mais escuras.

Karol Pinheiro com blusa preta, calça preta rasgada no joelho e sapatilhaA meia calça até pode compor looks com sapatilha nos dias frios, mas se você usar uma meia preta, use também uma sapatilha preta.

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *