Tayla Pinotti

Vestido no inverno? Dá pra usar, sim! Veja como

Quem está acostumada com o clima tropical do Brasil sabe que as peças únicas são mais do que fundamentais em qualquer guarda-roupa: basta colocar um vestidinho e o look está pronto. Ao contrário do que muitas podem acreditar, porém, essas peças não devem estar restritas às estações mais geladas. Dá para usar vestido no inverno, sim, e com muito estilo!

Apesar da pegada verão dessa peça que é característica por ser super levinha, a boa notícia é que bastam alguns truques para transformar a produção com vestido em um visual quentinho e estiloso. Por isso, nada de deixar seus vestidos no fundo do armário durante as estações mais frias: confira abaixo dicas e inspirações de como usar vestido no inverno e arrase nos looks de frio!

Vestido com meia-calça é um clássico no frio

Vestido para usar no inverno com meia calça

Não tem jeito: a meia-calça faz é uma figurinha carimbada dos looks com vestido durante o inverno. Além de deixarem as pernas quentinhas, elas elevam a produção e deixam o visual muito mais moderno.

Invista no vestido tipo blusão com bota over the knee

Vestido tipo blusão cor vermelho

Para criar um look ousado na medida certa, que tal usar aquele seu blusão feminino como vestido? A bota over the knee – aquela acima do joelho – vai criar o equilíbrio perfeito com a peça, além de ser super sexy.

A combinação de vestido de manga longa com colete é perfeita

Vestido longo com manga longa

Modelos de vestido com as mangas longas são perfeitos para o outono e inverno. Para elevar a combinação básica de vestido com bota, nesse look ainda vale incluir um colete, que vai te deixar quentinha e estilosa.

Use o vestido com sobretudo para se proteger do frio

vestido no inverno com sobretudo

É verdade que o inverno no Brasil pode ser mais quente do que muitos verões pelo mundo, mas, nos dias mais gelados, não tem como esperar que só um vestido irá protegê-la. Nesses casos, vale investir em um sobretudo, que é elegante e perfeito para usar com a peça.

Aproveite o charme dos terninhos para usá-los com vestido

Terninho com vestido

Já provamos por aqui que os terninhos não são apenas peças de escritório e que dá para criar looks incríveis com eles. A combinação com vestido pode cair bem nas mais diversas ocasiões, desde para uma reunião de trabalho, quanto para um passeio com os amigos.

Para ousar, vestido com casaco de pelúcia é a pedida certa

Vestido com casaco de pelúcia

Tão quentinho quanto aparenta ser, o casaco de pelúcia é uma das peças mais desejadas desse inverno. Feita a partir de pelos sintéticos, a peça pode ser o toque final daquele look super elegante ou pode ser o diferencial em um visual mais casual com vestido.

Faça sobreposições com vestido sem medo

sobreposição com vestido

Truque de styling perfeito para estações mais frias, a sobreposição de roupas é a pedida perfeita para deixar o visual mais quentinho e ousado. Durante o inverno, você pode usar aquele seu vestido decotado com uma blusa de manga curta ou longa por baixo, que tal?

E agora que você já sabe como usar vestido no inverno, aproveite e confira também 10 formas de continuar elegante nos looks de casamento no frio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *