Tayla Pinotti

10 formas de continuar elegante nos looks de casamento no frio

Não dá para negar que o mais clássico look de casamento é a combinação de vestido e sapato de salto alto, mas, quando o inverno chega, um simples vestido pode não ser o suficiente para que as convidadas se sintam confortáveis e protegidas das baixas temperaturas.

Apostar em casacos, meias-calças ou até em chales podem ajudar nestes momentos, mas se você não quer abrir mão de um look elegante com pouca roupa, basta investir em peças com modelagens mais voltadas para dias frios.

Confira abaixo looks para se inspirar e continuar elegante mesmo nos casamentos que acontecem no outono e inverno.

Roupa de casamento para o frio

Fenda lateral no vestido garante elegância e sensualidade

Look de casamento

Estilista Pamella Roland

Para quem não dispensa sensualidade e elegância, os vestidos com manga longa, mas de comprimento na altura no joelho e fenda lateral podem ser uma ótima pedida. A transparência em um “pretinho básico” também vai fazer toda a diferença, deixando o visual sexy na medida certa.

Invista nas golas altas

Look de casamento

Estilista Christian Siriano

A gola alta voltou com tudo e já está aparecendo nas mais diversas peças. Apostar em um vestido longo, com manga longa e gola alta vai garantir que você fique protegida e elegante.

Combine blusa e saia longa

look de casamento no frio [

Estilista Rachel Zoe

Se você não tem um vestido longo, uma alternativa é apostar em uma saia longa com blusa longa também, ambas com tons parecidos. Caso uma das peças seja muito básica ou lisa, o ideal é que a outra seja mais “incrementada” para equilibrar o look.

Trocar o vestido por um macacão é uma boa pedida

look de casamento no frio

Estilista Elie Saab

Uma peça parecida com o macacão, porém mais apropriada para dias frios é o macacão. Os modelos pretos e com tecido mais sofisticados podem perfeitamente serem usados em casamentos e outras festas que exigem trajes mais sociais.

Usar calça nos casamentos pode, sim

roupa de casamento

Estilista Cristina Tamborero

Por que não usar uma calça em um casamento durante o inverno? A peça, além de garantir conforto, também pode transmitir elegância – basta apostar nos tecidos certos. As “cores doces”, que são aquelas clarinhas, são aposta certa para colorir os looks de frio.

Abuse da transparência

roupa de casamento

Estilista Makhmudov Djemal

Peças com transparência na parte do colo e dos ombros são ideais para destacar qualquer look, podendo deixá-lo mais meigo ou mais sensual, tudo vai depender da modelagem e cor da roupa. A combinação de transparência com manga longa é ideal para looks sociais.

Look preto feito por vestido com floppy ties e blusa de renda

Roupa de casamento

Estilista Elie Saab

Para quem não faz questão de usar decote, os vestidos fechados com “gravatinha” na gola são ideais, já que são românticos e elegantes ao mesmo tempo. Uma blusinha de renda pode completar o visual e evitar que os braços fiquem aparentes.

Comprimento midi e mais transparência

Casamento no inverno

Estilista Marchesa

Outra forma de incluir a transparência no seu look é usando uma camisa com tecido fininho e, por baixo, apostar em uma lingerie bonita que combine com a peça. Você ainda pode apostar em um conjunto com saia midi com rendinha, que vai garantir luxo e elegância.

Aposte em tecidos mais pesados

Casamento no inverno

Estilista Tommy Hilfiger

Outra dica para não passar frio é apostar em tecidos mais grossos, que vão garantir proteção e sofisticação. Os modelos longos são ideais para proteger as pernas e ainda garantir que você fique dentro do outfit de casamentos.

Veludo e manga longa

Casamento no inverno

Estilista Michael Kors

Se você está buscando looks de casamento no frio, mas durante o dia, a boa notícia é que você não precisa abrir mão das estampas e cores. A dica é apostar em modelos com manga longa, se possível. Além disso, o veludo é uma ótima textura para roupas de casamento no frio.

10 formas de continuar elegante nos looks de casamento no frio
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *