Looks para balada: como se divertir confortavelmente

Por: Luiza Olinda

looks para balada
Você adora sair para a balada, mas é sempre um desafio se vestir e você já passou por várias saias justas por não ter escolhido a roupa certa? Isso não vai mais acontecer com você!
Vamos te dar dicas preciosas e mostrar inspirações incríveis dos melhores looks para balada para você se vestir bem e poder se divertir a noite toda estando confortável e sexy!

Looks para balada: aposte no brilho

looks para balada
Enquanto o dia pede roupas mais sóbrias, casuais e coloridas, nos eventos noturnos o brilho está liberado, e isso inclui a balada! Um bom look para balada pode ter paetês, tecidos cintilantes, pedraria e tudo o que chamar atenção nesse ambiente que costuma ser mais escuro.
Se você ainda não se sente totalmente confiante em usar muito brilho, pode optar por ter uma peça mais chamativa e outra básica, o que mantém o look equilibrado e te deixa mais confortável consigo mesma.

Looks para balada: vestidos mais soltos são uma boa opção

looks para balada
O clássico dos looks para balada pode até ser o vestido tubinho, mas se você não curte um visual mais sexy e quer dançar até o sol raiar, os vestidos com saia mais solta, como os modelos evasê, são excelentes opções para você ficar confortável e confiante.
O ideal é que eles sejam na altura dos joelhos, para não parecerem muito formais. As rendas, estampas e brilho (claro) também devem aparecer por aqui para destacar o visual.
Se preferir um vestidinho mais básico, pode ousar bastante na maquiagem, apostando em batons bem coloridos e aquela maquiagem matadora.

Looks para balada: escolha bem os seus sapatos

looks para balada
Os saltos têm o poder de deixar as mulheres ainda mais elegantes, sensuais e confiantes, o que certamente chama a atenção, mas em uma balada é preciso pensar duas vezes em usar esse tipo de sapato.
Se você usa salto alto frequentemente e tem certeza que vai conseguir se divertir a noite inteira com eles nos pés, pode se jogar no saltão e arrasar! Mas se não tem costume de usar o calçado e quer mesmo é virar a noite dançando, o ideal é escolher calçados mais baixos e confortáveis.
Afinal, tem poucas coisas tão frustrantes como querer dançar e se divertir com as suas amigas e ter que ficar sentada porque escolheu o look errado para a balada.
Se realmente quiser ir de salto, escolha os modelos com saltos que sejam mais grossos e que tenham uma altura média ou baixa, para garantir o conforto dos pés.

Looks para balada: dê uma chance para os shortinhos

looks para balada
Nem todo mundo se sente confortável para dançar até o chão com vestido e saia, então os shortinhos são opções perfeitas para quem quer exibir um pouco de pele, mas ainda deseja estar confortável e ter a certeza de que não vai acabar “pagando calcinha” na balada.
Os de jeans estão sempre em alta e combinam com baladas mais despojadas, como a sertaneja. Se a parada da noite for uma balada mais exclusiva, os shorts de alfaiataria, de couro sintético, vinil e paetês também pode ser uma ótima pedida.

Looks para balada: faça seu casaco trabalhar por você

Um dos maiores dilemas de quem vai se vestir para a balada é: levar ou não um casaco? Dentro da casa você provavelmente não sentirá frio, mas na ida e na volta pode sentir falta de uma peça mais quentinha para te proteger.
Um grande erro na montagem do look para balada é encarar o casaco como uma peça desconectada do restante do visual, e que você vai tirar assim que possível.
Quando você escolhe um casaco que está bem coordenado com as outras peças, não tem problema nenhum mantê-lo com você. E se escolhe um que tenha bastante personalidade, ele pode até dar um up no seu visual e fazer você se destacar na multidão.
Algumas opções interessantes são a clássica jaqueta de couro (que pode ser usada na versão preta, mais tradicional, ou mesmo colorida), casacos de pele sintética, de plush e paetês.
Se não estiver tão frio assim e você preferir algo mais leve, uma blusa de manga comprida que pode ser dobrada até os cotovelos, ou uma regata sobreposta por camisa, também podem te ajudar a enfrentar a variação de temperatura sem deixar o estilo de lado.

Looks para balada: invista nos acessórios

Está achando que sua roupa confortável ficou muito básica para um look de balada? A solução aqui é pesar a mão nos acessórios e deixar que eles sejam os responsáveis por trazer brilho e sensualidade para o look.
Brincos coloridos, maxi colares e muitas pulseiras nos braços dão um ar mais divertido e sexy para o visual e transformam qualquer look básico em uma composição de arrasar quarteirão!

Leia também