Looks para festa: ideias incríveis para se inspirar!

Por: Tayla Pinotti

Não tem jeito, toda vez que somos convidados para uma festa, a primeira dúvida que surge é “com que roupa eu vou?”. Looks para festa sempre serão uma dúvida, e é por isso que temos essas ideias incríveis para te ajudar!

Em algumas ocasiões, o ideal mesmo é comprar ou alugar a roupa para o evento, mas em muitos casos, você pode (e deve) usar a criatividade e combinar as peças do seu guarda-roupa para montar o look perfeito!

Nós separamos algumas dicas para você se inspirar e arrasar no look de diferentes festinhas! Veja:

Look para festa à noite

Festas à noite são sempre as que mais deixam dúvidas em relação ao look, isso porque, geralmente, elas pedem roupas mais elegantes. Nessas ocasiões, o vestido é a peça mais indicada. Os acessórios também podem ajudar a compor o look e deixar o visual ainda mais sofisticado.

Já para festas mais simples, o pretinho básico é sempre uma das melhores pedidas! Um look que sempre vai bem é um vestido todo preto, liso, com um tecido mais “refinado”, combinado com um sapato de salto nude. Fica super elegante, sem ser formal demais.

Mas o contrário também pode ficar ótimo! Um vestido de paetê de tom claro com um sapato preto pode dar uma combinação de arrasar! Se em grandes eventos os vestidos longos são os mais indicados, para festas à noite mais simples, o comprimento pode ser um pouco menor.

O vermelho também é uma das cores preferidas de vestidos para festa à noite. Para deixar o visual mais elegante, o ideal é apostar em um comprimento na altura ou abaixo do joelho.

Look para festa de dia

Se durante a noite as cores fortes como preto e vermelho são as que mais fazem sucesso, durante o dia o ideal são cores mais claras e menos impactantes. Tons de verde e azul mais claros, nudes e cores mais vivas são as mais indicadas.

O branco também pode ser um ótimo aliado nas festas de dia, já que essa cor não esquenta tanto o corpo e combina muito bem com a luz do sol. Aposte em tecidos que vão deixar o visual mais elegante e que não marcam tanto o corpo.

As candy colors, quando combinadas com acessórios poderosos, podem deixar o look bem adulto e descolado para festas de manhã.

Looks estampados e floridos também estão mais que permitidos em festas durante o dia. Se a ocasião for menos formal, os sapatos sem salto como sapatilhas e sandálias rasteirinhas podem formar uma boa combinação.

Tons mais escuros podem ser usados em festas durante o dia, desde que sejam peças mais descontraídas. O sapato também pode fazer toda a diferença, as sandálias abertas são ótimas para festas neste período do dia.

Se a ideia é um look de festa mais discreto, aposte em tons claros, nudes ou pastéis.

Look para festa sertaneja

As festas sertanejas estão fazendo muito sucesso por todo o Brasil. Se antigamente os shows sertanejos eram apenas um evento com música, agora eles são praticamente uma festa! Muitas meninas ainda acham que para esse tipo de evento, o look é sempre bota e camisa xadrez, mas existem muitas outras opções!

Os kimonos, que estão super em alta, podem ajudar a compor um look moderno e bonito para festas sertanejas. Como shows pedem conforto, use com um tênis e fique à vontade para curtir o arrocha.

Os chapéus viraram tendência nas festas e festivais de músicas, porque, além de estilosos, eles ajudam a proteger o rosto do sol. Invista em um modelo simples e combine com um look moderno. Usar saia com meia calça e bota também é tendência.

As franjas fazem sucesso nas festas sertanejas! Como elas já são super chamativas e poderosas, invista em um look mais básico para combinar com uma jaqueta ou kimono de franja. Se você quer um visual ainda mais chamativo, invista em uma bota que também tenha franjas.

Para um visual mais elegante, invista em uma saia midi com botinha de cano curto e ouse nas cores.

Em dias mais frios, invista em uma jaqueta forrada e bota de salto alto.

Se a ideia é um look simples e, ao mesmo tempo, descolado, aposte no básico: calça jeans e blusinha preta. Você pode combinar com óculos de sol e mochila em vez de bolsa de ombro.

Mas, se você é tradicional e acha que vale investir em um look para festa country com bota e camisa xadrez, também não tem problema! Use a criatividade para deixar esse look com a sua cara.

Para um visual “country mas nem tanto”, você pode substituir a camisa xadrez por uma camisa ou jaqueta jeans.

Agora está fácil escolher o seu look favorito, né!?

Leia também