Como transformar seus looks para ficar em casa durante o home office

Apesar da quarentena decretada devido à pandemia do novo coronavírus não ser exatamente o que as fashionistas estavam esperando para este 2020, quem é viciada em moda encontrou no isolamento social um novo hobbie: criar looks para ficar em casa que são realmente incríveis.

Agora, com tempo livre praticamente de sobra, muitas meninas estão tornando essa ocasião perfeita para redescobrir as peças que tinham lá no fundo do seu armário. Além de ser um exercício importante para rever a sua relação com o consumo excessivo de roupas, por outro lado, essa também pode ser uma atividade divertida.

E, já que não está permitido sair por aí, o home office pode ser a desculpa perfeita para testar novas produções – afinal, você não vai querer participar daquela reunião importante usando pijamas só porque está em casa, certo? Aproveite a nova onda e veja como transformar looks usando suas roupas para ficar em casa.

Camiseta e tênis estão mais que liberados

Looks estiloso para usar em casa, sapato branco, calça cinza e camisa branca

Não existe look mais básico – e, ao mesmo tempo descolado – do que usar camisetinha básica e tênis, certo? Então não tenha medo de colocar aquela camisetinha lisa básica para jogo durante os dias de home office.

Abuse das peças no estilo comfy wear

Estilo comfy wear ideal para ficar em casa com estilo e conforto

A moda comfy, de confortável, surgiu como uma opção para os dias em que tudo o que você precisa é um look mais “relax”. Nesse estilo, as roupas com tecidos leves, sem elástico e larguinhas dominam – ou seja: tudo que você quer usar em casa.

O pretinho básico continua sendo seu melhor amigo

pretinho básico é uma opção que se pode usar em qualquer hora

Para aliar conforto e aquele toque sóbrio que a gente adora, as blusinhas de algodão são perfeitas. Caso queira dar um up na autoestima, a dica é apostar em uma maquiagem leve, a famosa “make up no make up”.

Não esqueça do clássico entre roupas de frio para ficar em casa

roupas de frio para ficar em casa

Não dá para negar que o moletom é a peça mais icônica nos dias de frio debaixo das cobertas, então é claro que ela não pode ficar de fora das suas produções nessa quarentena.

Gola rolê é perfeita para os dias mais frios e com reunião

Blusa de gola alta fica super charmosa para usar em dias de frio em reuniões em casa

Vai ter aquela reunião com o boss? Então que tal trocar o moletom por uma blusa com gola rolê? Com uma pegada mais chique, as peças de gola alta também são super confortáveis e quentinhas.

Acrescente um blazer no look para se reunir com clientes

blazer no look para reunião em casa

Se você não está na vibe de produzir demais, uma alternativa para não precisar tirar suas roupas confortáveis para ficar em casa é incluir um blazer ou terninho por cima daquela roupa básica.

Brinque com as peças da parte de cima

roupas para ficar em casa

Quer ficar descolada no vídeo sem se esforçar demais? Então dê prioridade para as peças da parte de cima. Escolha blusas divertidas que ajudem a dar aquele toque de super produção, quando, na verdade, vai ser uma produção basiquinha.

Aposte em um acessório que roube a cena

Acessórios para usar com looks para ficar em casa

Mais um truque que vai transformar qualquer visual básico: investir em um acessório chamativo. Pode ser um brincão, um maxicolar, uma tiara ou qualquer coisa que fique em evidência quando alguém olhar para o seu rosto.

Camisa social só se for bem larginha

Camisa social para usar em casa

Se você costuma usar camisas para ir trabalhar, por que não incluir a peça nos seus looks para ficar em casa durante o home office? A ideia, nesse caso, é optar por uma modelagem mais larguinha, que alia sofisticação e conforto e é perfeita para trabalhar de casa.

Leia também