Talitha Benjamin

7 provas de que os looks para grávidas não precisam ser sem graça

Moda gestante

Toda gestante sabe que durante o período de nove meses, o corpo passa por diversas transformações e que, por essa razão, os looks para grávidas podem ficar superdifíceis de montar. O guarda-roupa precisa ser adaptado para essa fase e diversos outros fatores como conforto, tamanho e caimento passam a surgir para dificultar ainda mais a escolha.

A boa notícia é que nos últimos anos, as versatilidades de peças e tendências têm possibilitado mais liberdade para todas as mulheres e isso também inclui as futuras mamães: é possível se vestir superbem sem precisar recorrer à peças sem-graça e que não combinam com o seu estilo. Confira a seguir as nossas dicas de combinações para arrasar no look durante a gravidez:

Roupa estilosa para mulher grávida

As ocasiões que pedem um pouco mais de elegância costumam ser bem difíceis para as gestantes, isso porque o tamanho da barriga e as outras alterações corporais podem limitar o uso das peças mais tradicionais, como calças e vestidos. A dica para superar essa fase é apostar no tecido com elastano, que se molda com mais facilidade ao corpo.

Roupas para gestantes

No dia a dia, pode ficar um pouco difícil usar as roupas costumeiras, como jeans e outras peças justas. Mas não precisa se preocupar: basta adaptar o caimento de algumas peças que você está salva. A cintura baixa e as calças com alta elasticidade são suas maiores aliadas nesse momento, assim como as camisetas mais folgadas.

Roupas de grávida

Dê mais alegria à looks mais simples apostando em estampas clássicas como a xadrez e a de listras e caprichando também nos acessórios. Lembre-se: pequenos detalhes fazem a diferença e transformam qualquer visual.

Roupas para grávidas

Os vestidos midi são lindíssimos e são ideais para quem adora uma pegada sport chic. Aposte nos de malha, que são mais confortáveis e complemente com a jaqueta de couro para dar um visual mais ousado no look e sair do tradicional look “delicado” das roupas para gestantes. Ah! As peças caneladas são perfeitas para enaltecer a barriguinha de grávida.

Roupa gestante

O macacão ainda curte uma alta tendência, com variedade enorme de modelos, cores e estampas. O clássico macacão jeans dá um visual vintage perfeito ao look e o melhor de tudo, é mega confortável!

Look gestante 2019

No inverno, aposte em lãs soltinhas e casacos de botões para acomodar melhor e não limitar os movimentos. Os casacos mais longos também dão bastante elegância ao visual. Aposte em um cachecol ou um gorro com cores alegres e vibrantes para trazer mais vida e deixar o look mais divertido.

Modelo de roupa para grávidas

Quem disse que grávida não pode ousar no look? Se a sua intenção é fugir um pouco da pegada “delicada” e maternal da gravidez, invista em detalhes sutis como ombros à mostra e vestidos mais curtos e soltos. Dessa forma, você traz a sensualidade das peças curtas sem abrir mão do conforto.

Gostou das dicas de looks para grávidas para arrasar durante toda a gestação? Lembre-se sempre de priorizar o conforto na hora de escolher as peças, já que todo o cuidado é pouco nesse período. Aproveite e confira quais são os melhores alimentos para se ingerir durante a gravidez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *