Luiza Olinda

Looks perfeitos: saiba como combinar peças simples para um look incrível


Diferente do que muita gente imagina, não é preciso renovar o guarda-roupa toda semana, nem comprar peças caríssimas para se manter na moda e andar sempre bem vestida.
Um look perfeito é formado basicamente por três aspectos: as peças devem ser muito bem coordenadas entre si, a personalidade, estilo e o corpo da mulher devem ser valorizados e o visual deve ser apropriado para a ocasião.
O maior desafio aqui é coordenar as peças para criar um look que atenda os outros dois quesitos, e é exatamente isso que nós vamos te mostrar aqui.
A melhor parte é que você nem vai ter que ir às compras. Com peças simples e básicas que você tem no seu guarda-roupas já dá para montar uma infinidade de looks para todos os estilos e ocasiões.
Confira nossas dicas e veja como montar o look perfeito com as roupas mais básicas da moda feminina!

Looks perfeitos para o dia: blazer, calça jeans e camisa branca


Os looks diurnos normalmente são usados para situações mais cotidianas, como ir trabalhar, passear, ir para a faculdade e por aí vai. Um look perfeito para o dia também costuma ser mais clean e colorido e o ideal é que ele seja versátil para te acompanhar em diferentes momentos e atividades do seu dia.
Uma proposta muito boa de look perfeito com peças simples é a combinação de blazer colorido, camisa branca e calça jeans. Juntas, essas três peças criam um look coringa porque conseguem transitar muito bem entre os eventos formais e casuais com tranquilidade.
Isso significa que você passar o dia trabalhando com um esse look e, depois do expediente, sair com suas amigas para jantar sem se preocupar em ainda estar com “a roupa de trabalho”.

Looks perfeitos para o dia: camiseta, calça jeans e jaqueta de couro


Vestiu camiseta e calça jeans e achou o look meio sem graça? Também dá para resolver! É só combinar essas peças simples com aquela jaqueta de couro que todo mundo tem no armário.
A jaqueta de couro é uma peça atemporal que enche qualquer visual de personalidade e dá aquele tom de rebeldia e jovialidade que a gente adora. Complete a composição com “maxi colares” e um óculos de sol e você vai ter um look perfeito e cheio de atitude.
Ah, a jaqueta de couro também é um ótimo elemento para “quebrar” looks muito românticos ou que pareçam femininos de mais para o seu gosto. Da próxima ver que for usar aquele vestido rodado ou saia, acrescente a jaqueta de couro e veja que efeito incrível!

Looks perfeitos para o dia: short jeans, regatinha e kimono


Shorts jeans, será que a gente conseguiria viver sem vocês? Todo mundo tem aquele shortinho parado no guarda-roupas e, talvez, você pense que ele é muito sem graça para compor um look perfeito, mas isso não é verdade!
Os shorts jeans vão bem com qualquer roupa, blusa ciganinha, cropped, moletom, bata, camisa xadrez… É um dos looks perfeitos com short! Junte essa peça com blusa básica e um kimono étnico.
O short justo e a blusa básica ficam sensacionais com o kimono, que é uma peça cheia de personalidade. Se quiser acrescentar um chapéu floppy e ankleboots de camurça você terá um visual perfeitamente “boho” e lindíssimo!

Looks perfeitos para a noite: calça de couro, scarpin vermelho e blusa básica


Esse look é ótimo para ilustrar uma questão muito importante na combinação de peças: a proporção. Quando você usa um item muito curto, o ideal é que o outro seja mais comportado; se escolhe uma peça justa o ideal é ter outra mais soltinha para equilibrar. Assim, o visual fica harmoniosos e equilibrado.
Nessa proposta a ideia de equilíbrio se aplica muito bem, a calça de couro é bem justa e com o scarpin vermelho fica ainda mais sensual. Para balancear, uma blusa básica e soltinha de manga comprida é a melhor escolha, pois suaviza essa sensualidade e deixa o look perfeito!
Aqui também vale apontar que o scarpin vermelho não está aí por acaso. Quando o seu look é muito monocromático e, sobretudo, quando está usando preto e branco, é muito legal dar um toque de cor para deixar a imagem mais divertida e casual.

Looks perfeitos para a noite: saia ou vestido com meia fina


Está se arrumando para ir para a balada com as amigas ou para um jantar com o boy e quer aquele ar “sexy, sem ser vulgar”, então segura essa dica poderosa de composição de look perfeito.
Você pode usar vestidos e saias mais justas e curtas combinadas com uma meia fina ou meia calça escura para ter exatamente esse efeito. A roupa em si vai continuar sendo sexy, mas o fato de você não mostrar tanta pele a deixa um pouco mais comportada.
Além disso, esse é um jeito bastante confortável de usar roupas mais justas e curtas e uma ótima alternativa para não deixar de ser sensual, mesmo quando estiver frio!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *