Tayla Pinotti

Entenda o que é o scumbro style, um visual do streetwear que divide opiniões

Scumbro style

É fato que as peças de roupa do streetwear nunca foram sinônimo de sofisticação e elegância, mas com o surgimento do scumbro style, isso ficou ainda mais evidente.

Você pode nunca ter escutado esse nome, mas com certeza já viu algum adepto desse estilo pelas ruas. Scumbro é um termo que surgiu em junho de 2018 e consiste em visuais desapegados, que tem até um toque de negligência.

Por outro lado, ao mesmo tempo que parecem relaxados, os looks desse style, na verdade, são formados por peças caríssimas de marcas de grife ou de marcas de cultura jovem que comercializam produtos aparentemente simples, mas com preços que não cabem no bolso de qualquer pessoa.

Sim, pode parecer estranho, mas a essência do scumbro está no fato de ser um estilo pensado para não parecer algo elaborado, dando aquele ar de despreocupação com a maneira de se vestir.

Apesar de ser mais popular na moda masculina, muitas mulheres também entraram nessa onda. Popular principalmente entre os mais jovens, geralmente quem opta por esse estilo são os fãs de skate, rap e hip hop.

Manifesto contra cultura

Scumbro Style

Também é importante mencionar que esse é um segmento de moda totalmente irônico e que sugere conforto no caos e na falta de preocupação na hora de se vestir. Isso porque o movimento scumbro é reverso a ideia de ostentação luxuosa, indo contra todas as regras da moda.

Nele também existe um “espírito” de revolta contra a ideia de vestir-se para os outros e, por este motivo, ele pode ser considerado uma forma de protesto, já que mostra que não é necessário estar preso à opinião alheia.

Justamente por isso é que esse estilo ainda divide opiniões. Enquanto há o grupinho que exalta o estilo scumbro e acha incrível ser “diferentão”, há também quem diga que ele se trata de uma “ugly fashion”, que significa “moda feia”.

Do que é feito o scumbro style

SCUMBRO

Além das peças que prezam pelo conforto (é claro), outras diversas roupas, acessórios e calçados são característicos desse estilo.

Entre as roupas, as principais são: camisetas tie dye, calça jogging, peças oversized, moletons, sobreposições, casacos com capuz, camisetas com logo de marca, macacões e jardineiras. Além disso, é comum que as peças sejam estampadas (como animal print, florais ou camuflada) ou de cores fortes ou, neon.

Já entre os acessórios, entre os mais usados estão: shoulder bag, pochetes, bucket hat, bonés, toucas, mix de colares, óculos de sol em modelos pequenos e coloridos, meias coloridas e de cano alto e cintos afivelados.

Os calçados, por sua vez, são em quase 100% das vezes tênis de skate ou modelos mais ousados como o chunky sneakers, mas também é comum ver chinelos slides (em muitos casos usados com meias, inclusive) e até o renegado crocs.

Agora que você já sabe tudo sobre o scumbro style, confira algumas fotos desse visual e tire suas próprias conclusões!

looks da moda 2020tendência de roupa 2020roupas scumbro styleAntimoda scumbro style scumbro style Street styleroupa tendência 2020Scumbro stylelooks coloridos looks da modalooks tendencia 2019 moda para homensscumbro style femininostreet style masculinoScumbro style feminino looks Scumbro stylemoda scumbro styleestilo scumbro style femininoscumbro style feminino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *