Talitha Benjamin

6 rolês criativos para quem cansou de procurar lugares para sair

Apesar das baladas serem quase que o “rolê” fixo de quem curte uma noitada, uma hora o ritmo frenético das boates acaba ficando cansativo, e, neste momento, você pode se encontrar na vontade de mudar de ares, curtir novas experiências e arrumar novos lugares para sair.

Para você que está afim de se aposentar das boates – pelo menos por um tempo – trouxemos 6 opções de rolês alternativos, em casa ou na rua, para você aproveitar os fins de semana com muito mais conforto, tranquilidade e sem abrir mão da diversão com a galera! Confira abaixo.

6 alternativas à baladinha do fim de semana

Trazer a balada para casa

Lugares para sair

Você só precisa de música e algumas luzinhas coloridas para trazer a festa para dentro de casa! Se seu espaço permite, você pode trazer os amigos para curtir a noite no conforto de casa, sem empurra-empurra e sem os desconfortos de uma casa noturna lotada.

Leia também: Festa tema maquiagem: Dicas para fazer uma festa incrível

A dica é se planejar bastante, levando em conta o espaço e a quantidade de pessoas. Para economizar, planeje também dividir os gastos com comida, bebida e descartáveis com a galera. Também é bom recrutar alguns amigos para ajudar na organização e limpeza pós-festa.

Organizar uma watch party

lugares para passear

Ir ao cinema com a galera é divertidíssimo, mas que tal organizar uma noitada caseira para botar em dia aquela série que todo mundo gosta? Ou aquele filme que tá bombando e ninguém ainda viu, ou até mesmo aquele clássico que marcou a infância de todo mundo?

Esse rolê mega democrático só precisa de uma TV ou notebook e uma pipoquinha para salvar o seu fim de semana.

Fazer um tour gastronômico

passeios baratos

Você com certeza já passou na frente de algum restaurante ou lanchonete e ficou morrendo de vontade de entrar. Então, que tal abrir mão da tradicional boate para conhecer os bares, restaurantes e lanchonetes mais bombados da cidade?

Você pode reunir os amigos para rachar a conta ou até mesmo se aventurar sozinha nessa aventura culinária que vai expandir seus horizontes e te tirar da mesmice.

Cozinhar em casa

lugares para passear

Se fazer um tour gastronômico pode ser um pouquinho mais caro, cozinhar em casa é sempre a melhor pedida para economizar e ainda assim aproveitar a noite. Que tal experimentar aquela receita que você salvou na internet e até agora não teve a oportunidade de fazer?

Leia também: Comida Saudável: 9 Dicas para Mudar a Alimentação e Larga o Delivery

Para cozinhar em casa, vale organizar um jantar com os amigos ou até mesmo preparar uma refeição caprichada para você mesmo. A experiência – desde escolher a receita, os ingredientes e a bebida – para a noite vai te encantar.

Ver um show

Lugares para sair

Se você está afim de sair de casa mas não quer encarar a balada, ver um show é sempre uma boa pedida. O que não falta por aí são bares e pequenas casa noturnas que oferecem apresentações de bandas covers e originais. Quem sabe você não encontra a sua próxima banda favorita em um desses rolês?

Leia também: Turismo São Paulo: 20 lugares incríveis em São Paulo para você conhecer

Game night

lugares para viajar em sp

Está na hora de tirar a poeira dos jogos de tabuleiro e de cartas para revolucionar o seu fim de semana! Organize uma noite de jogos e brincadeiras com os seus amigos para ir até altas horas se divertindo e exercitando o seu lado competitivo. A dica para fazer esse rolê acontecer é a mesma da house party: organiza-se com os amigos para ter petiscos e bebida para todos, além de recrutar alguém para ajudar na limpeza.

E aí, curtiu as opções de rolês em casa e lugares para sair para escapar das baladas? Aproveite e veja porquê viajar sozinho é um ato de liberdade.

6 rolês criativos para quem cansou de procurar lugares para sair
5 (100%) 4 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *