Leila Mendes

Luzes, babylights, californianas e ombré hair: qual técnica escolher para seus fios?

Está cansada da cor do seu cabelo e quer dar uma repaginada no visual? Fica se perguntando qual a diferença entre ombré hair e californina? E luzes então? Nada como apostar em técnicas de clareamento para realçar ainda mais a sua beleza. São inúmeras as opções que vão desde luzes até babylights, californianas e ombré hair. Mas você sabe a diferença entre elas? Veja agora e escolha a sua preferida.

Luzes

Não é de hoje que as luzes fazem o maior sucesso, não é mesmo?! E com razão. Afinal, elas são mechas bem fininhas, puxadas da raiz até as pontas do cabelo, espalhadas por toda a cabeça, proporcionando um efeito natural às madeixas. Normalmente são feitas na touca e ideais para quem desejar mudar o visual, mas não quer radicalizar. Que tal apostar no visual?

Babylights

Para quem não sabe, as babylights também são mechas mais finas e mais discretas, que apresentam pelo menos dois tons mais claros em relação a cor natural dos cabelos. Elas vão da raiz até as pontas e deixam o cabelo mais claro o mais natural possível, lembrando de fato as nuances claras nos cabelos dos bebês. Por isso, o nome da técnica que em tradução livre significa “luzes de bebê”. Embora muito parecida com as luzes citadas acima já que é indicada para mulheres que querem mudar o visual também sem radicalizar, as babylights, por sua vez, costumam ser mais finas ainda e menos marcadas. Incrível né?! Uma excelente escolha para quem procura esse efeito.

Californianas

Essa é uma das técnicas de maior sucesso não só no Brasil, como no mundo todo. Inspirada nas surfistas das praias da Califórnia, nos Estados Unidos, as mechas californianas estão entre as mais pedidas nos salões de beleza por conta do modelo natural que elas proporcionam aos fios. A ideia é iluminá-las com um efeito mais claro nas pontas, como se tivesse “queimado no sol”. O visual fica um arraso e é um ótimo pedido para quem deseja surfar também essa onda.

Ombré hair

Outra tendência também muito procurada nos salões de beleza é o famoso ombré hair. Seu procedimento consiste em pegar o fio sete dedos abaixo da raiz, sombreando o comprimento das madeixas com um efeito degradê que pode utilizar até quatro tons diferentes e derivados da sua cor natural. Você pode fazer as luzes da cor que desejar, mas é importante ficar atenta porque a ideia aqui é justamente deixar a coloração leve e natural, de forma a iluminar os fios.

Veja algumas fotos de cabelos com luzes, babylights, californianas e ombré hair, e inspire-se!

Se quiser saber mais sobre coloração, veja aqui!

Luzes Luzes Luzes Luzes Luzes Luzes Luzes Luzes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *