Tayla Pinotti

Cansou do cabelo claro? Então você precisa conhecer as luzes invertidas

Luzes invertidas

No universo capilar, quando ouvimos a palavra “luzes”, quase sempre imaginamos técnicas para clarear os fios, certo? No entanto, existem exceções, como no caso das luzes invertidas, que recebem esse nome justamente por proporcionarem o efeito contrário – escurecer os cabelos.

Apesar de grande parte das mulheres sonharem com um cabelo mais claro, também é mais comum do que se imagina encontrar pessoas que enjoaram dos fios loiros e que querem inovar no visual, apostando em cores mais fechadas.

Se esse é o seu caso, confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre as luzes invertidas!

Quando apostar nas luzes invertidas?

luzes invertidas em cabelos loiros

As luzes invertidas são a pedida perfeita para escurecer os fios aos poucos, tanto para quem errou no tom da coloração – e deixou a cor do cabelo mais clara do que o esperado -, quanto para quem realmente quer ficar morena sem arriscar uma mudança global.

Por isso, se você cansou do cabelo claro, seja ele natural ou tingido, apostar em luzes invertidas é a melhor solução, já que a técnica cria nuances mais fechadas sem prejudicar a saúde dos fios.

Lembre-se: escurecer por completo um cabelo que foi descolorido pode agredir demais a fibra capilar e, por isso, optar pelas mechas invertidas é a alternativa mais segura.

Como são feitas as luzes invertidas?

luzes invertidas em cabelos loiros

Se você acha que as luzes invertidas tratam-se de uma técnica única, está enganada! Da mesma forma que existem diversos métodos de clareamento, também é possível investir em diferentes procedimentos para escurecer os fios.

É possível, por exemplo, fazer um ombré hair invertido, californianas, mechas sun kiss, dark light, entre outras diversas técnicas. As mechas podem ser feitas com touca ou papel alumínio, sendo a melhor forma de escolher a perfeita para o seu cabelo é conversando com um profissional especializado.

Um cabeleireiro de confiança poderá indicar a melhor técnica para escurecer seus fios de acordo com a sua cor e tipo de cabelo.

Quais tons usar?

Luzes invertidas

Não existe o tom exato para fazer luzes invertidas. Na verdade, isso vai depender da cor atual do seu cabelo (seja ela natural ou não).

É importante lembrar que as mechas devem ser criadas em tons próximos ao da raiz do cabelo, ou seja, o ideal é usar de 1 a 2 tons abaixo da cor base do seu cabelo.

As luzes invertidas podem ser feitas tanto com coloração quanto com tonalizante. De qualquer forma, o teste de mecha é sempre indispensável para verificar se seus fios estão fortes o suficiente para receber a tintura e também para visualizar como a cor vai ficar no seu cabelo.

Para deixar o seu visual o mais natural possível, a dica é apostar na dupla de luzes invertidas e raiz esfumada, pois isso vai ajudar a deixar o contraste suave, proporcionando um efeito pouco marcado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *