Raquel Fialho

Luzes platinadas: 8 dicas e inspirações!

luzes platinadas

As mulheres adoram mudar, não é mesmo!? Seja com um corte, o uso de uma franja ou mesmo na mudança de coloração, mas o que está super em alta são as luzes platinadas.
Atingir um loiro claro perfeito não é fácil, pois requer paciência e muitos cuidados com as madeixas para garantir um loiro incrível. Se você deseja se aventurar nessa mudança e investir, principalmente, nas luzes platinadas, conheça aqui várias dicas e inspirações!
As luzes platinadas são muito versáteis, elas nunca saem de moda, combinam com todos os tipos de cabelos e pele, e também fazem sucesso em todas as estações. Fala a verdade, é ou não é a tonalidade do sucesso? Por isso, vale muito a pena investir nessa mudança, ela vai iluminar o seu visual e deixar os fios mais impactantes e elegantes com a cor.

Luzes platinadas em morenas

As morenas que querem adotar o visual, podem entrar para essa tendência sem medo! Afinal, as luzes valorizam os fios, iluminam o visual e realçam o rosto. Essa é a melhor opção para as morenas que desejam turbinar ainda mais o seu visual com um toque requintado e elegante que as luzes platinadas proporcionam.
A técnica das luzes no cabelo consiste no puxar dos fios com uma agulha específica para isso. Normalmente, ela é feita com touca ou também com papel alumínio, mas claro, a técnica usada dependerá de cada profissional.
Antes de fazer as luzes, é preciso estar ciente a alguns critérios importantes para manter a saúde dos fios. Saiba abaixo quais são:

Luzes platinadas: dicas para a técnica

1ª dica: antes de tudo, procure um profissional qualificado e de confiança para realizar a mudança. Caso não tenha conhecimento e habilidade, nunca faça esse processo em casa;

2ª dica: caso o seu cabelo esteja fraco e danificado, o melhor a fazer é investir em etapas de hidratações para fortalecer e restaurar esse fio ou mesmo apostar no cronograma capilar (hidratação + nutrição + reconstrução). Caso contrário, o seu cabelo pode quebrar ou até mesmo cair com o processo;

3ª dica: após passar pelo processo, os cuidados devem ser redobrados, isso porque os fios ficam mais frágeis, quebradiços e, para evitar as pontas duplas e os temidos fios ressecados, os cuidados precisam ser mantidos mais frequentemente;

4ª dica: não tenha pressa para passar pelo processo! Descolorir os fios, em muitos casos, requer tempo e muita, muita paciência. Se os fios forem muito frágeis, eles podem não aguentar o processo, então, cuidado com os produtos utilizados e, claro, com os seus fios. Se atente também ao tom desejado e a graduação do pó descolorante a ser utilizado, isso porque alguns chegam a clarear até 7 tons, ou seja, quanto mais rápido descolorir, menos pó descolorante você precisará usar na mesma etapa;

5ª dica: procure utilizar produtos indicados para o seu tipo de cabelo, seja ele cacheado, liso, alisado, colorido ou descolorido. Por exemplo, o shampoo e o condicionador Bomba Liberado da Salon Line são indicados para cabelos coloridos, pois protegem e mantém a coloração viva por muito mais tempo;

6ª dica: para manter a cor em dia, iluminada e com um pigmento lindo, parecendo que acabou de sair do salão, é necessário que você invista no processo de matização para dar um up na tonalidade. Essa etapa pode ser feita sempre que for percebida a necessidade, usando os produtos matizantes corretos, como os da linha Meu Liso para cabelos loiros ou SOS Bomba Matizadora da Salon Line.

7ª dica: como você passou por um processo de descoloração, agora, é necessário cuidar para evitar os fios ressecados. Para isso, não é necessário lavar os cabelos todos os dias, essa etapa retira toda a oleosidade do fio, especialmente nos cabelos cacheados e, nessa hora, óleo natural é o que você mais precisa. Prefira lavar os fios dia sim e dia não;
8ª dica: proteger os fios é essencial para manter sua saúde! Para isso, sempre que utilizar aparelhos mecânicos, tais como: secador, prancha, difusor ou modelador, aplique antes um defrizante termoativado ou leave-in.
Com os cuidados certos e um ótimo profissional, seus fios ficarão lindos, saudáveis e com uma cor incrível! Para garantir o sucesso das madeixas, aposte em colorações e técnicas que deixam o resultado ainda mais natural. Quer apostar nessa super mudança? Basta seguir todas as dicas e não abrir mão de um profissional com experiência e confiança. Afinal, com o resultado certo você vai divar por onde passar com um cabelo divino, sofisticado, iluminado e com luzes platinadas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *