Tayla Pinotti

Maionese Capilar: A nutrição que seu cabelo precisa

maionese capilar

Muitas pessoas podem até torcer o nariz quando ouvem falar de maionese capilar, mas o que elas não imaginam é que, na verdade, é um produtinho milagroso!

E, quando alguém perguntar para o que serve essa maionese capilar, a resposta é simples: para deixar o meu cabelo ainda mais lindo e nutrido!

A nutrição capilar é um tratamento responsável por repor todo o “óleo” que o cabelo precisa para que os fios sejam saudáveis. Esse processo é muito importante principalmente para quem tem cabelo cacheado e crespo, pois a oleosidade natural dos fios é baixa. Mas quem tem cabelo liso também precisa nutrir os fios, sim! Principalmente quem tem os cabelos coloridos, descoloridos ou com mechas.

Há muito tempo, muitas meninas faziam uma receita de maionese capilar caseira, que levava ovo, azeite de oliva, óleo de coco e vinagre de maçã, ou então misturavam uma maionese de supermercado com máscara capilar. Mas vamos combinar que essas misturas não deviam ter um cheiro muito agradável, né?

Por isso, a Salon Line desenvolveu a maionese capilar perfeita para nutrir todos os tipos de cabelos! E é claro que o cheiro não tem nada a ver com o cheiro das maioneses de mercado e muito menos com o das maioneses caseiras. O cheirinho é bem agradável, aliás!

A Maionese Capilar #todecacho é o produto ideal para combater o problema de ressecamento dos fios, pois ela é uma máscara super hidratante que nutre profundamente os fios, repõe a oleosidade necessária e fecha as cutículas, garantindo cabelos saudáveis e também bonitos, né!?

maionese capilar

Sua fórmula possui um mix de ativos com Proteína de Ovo, Óleo de abacate e Azeite de Oliva. O óleo de abacate, que é rico em vitamina para cabelo tipo A, B, D e E, hidrata os cabelos secos, quebradiços e danificados, enquanto o azeite de oliva controla e elimina o frizz e a proteína do ovo devolve a vitalidade dos fios. Esse mix de óleos + proteína do ovo deixam os fios emolientes (com fácil desembaraço) e super nutridos. Essa maionese de cabelo é indicada, principalmente, para quem tem cabelos cacheados e crespos nas curvaturas 3ABC e 4ABC!

A maionese para cabelo da Salon Line também está disponível na versão Light, que é liberada! Ou seja, livre de sulfato, parabenos, petrolato, parafina e óleo mineral. Ela é indicada para todos os tipos de cachos e crespos (2ABC, 3ABC e 4ABC)!

Além da versão light, a Salon line também desenvolveu duas versões veganas da maionese capilar, mais conhecidas como Veganeses, sem nenhum componente de origem animal! Muitas meninas costumam adicionar azeite na misturinha das máscaras, mas a Veganese Maionese Capilar Vegana Azeite de Oliva, por exemplo, já possui azeite de oliva na composição. Legal, né!? A outra versão é a Veganese Maionese Capilar Vegana de Coco #todecacho. Elas também são indicadas para todos os tipos de cachos e crespos! (2ABC, 3ABC e 4ABC)!

Para as cacheadas que preferem um cabelo menos volumoso, a Máscara de Hidratação Nutritiva – Maionese Capilar da S.O.S Cachos é a ideal! Essa maionese capilar também é uma grande aliada no cronograma capilar e indicada para cabelos cacheados, crespos, volumosos e em transição. Com os princípios ativos do óleo de abacate, do azeite de oliva e da proteína do ovo, ela repara a fibra e promove nutrição extrema.

Para os cachos com curvaturas 2ABC e 3A, indicamos a Maionese Capilar #TodeCacho – Definição dos Sonhos. Essa maionese, além de hidratar e nutrir, auxilia a ativar os cachos com bastante definição e sem pesar, por isso, também é ótima para quem está passando por transição capilar!

Para os cachos com curvaturas 3B e 3C tem a Maionese Capilar #TodeCacho – Definição Divina! Ela não deixa os fios com o aspecto umidificado, por isso as crespas que gostam dos fios mais volumosos adoram! Assim como a outra, essa maionese também ativa e nutre os cachos.

Já para as crespíssimas (4ABC), a Maionese Capilar #TodeCacho – Definição Poderosa é perfeita para deixar o black lá no alto! Ela nutre, hidrata e ativa os cachos, deixando-o recuperado e super sequinho (sem efeito umidificado)!

E como a maionese capilar está em alta quando se trata de cuidados com os fios, a Salon Line também fez uma linha completa de maionese para o cabelo: tem shampoo, máscara de Maionese Capilar Light (que já falamos, aquela liberada, sabe!?) e condicionador.

E não para por aí: para as meninas que querem deixar os fios platinados, tem uma Maionese Matizadora Capilar que é perfeita, porque, além de matizar, ela também nutre as madeixas. Tipo um combo!

Nutrição com maionese capilar: como fazer?

Nutrir os fios usando esse tipo de produto é muito simples! Depois de lavado, aplique a maionese no cabelo, mecha por mecha, massageando no sentido da raiz para as pontas. Deixe agir de três a cinco minutos e enxágue.

Viu como é fácil nutrir e hidratar o cabelo com maionese capilar!? Use-a como sua aliada no seu cronograma capilar e fique com os fios nutridos e cheios de vida!

4 comentários neste post

  1. Bélit disse:

    Amei o blog <3<3<3 Arrasou miga <3

  2. Arrasouuuuuu <3<3<3 Amei o post e mais o blog <3 Já irei fazer o que post diz 🙂

  3. Bélit disse:

    Arrasouuuuuu <3<3<3 Amei o post e mais o blog <3 Já irei fazer o que post diz 🙂

  4. Bel disse:

    Arrasouuuu no post <3<3<3 e amei o blog <3. Queria propor uma parceria – uma troca de post . O que acha? Você pode me enviar um artigo, posto no meu blog e irei fazer o mesmo. Vamos lá? Aguardo o seu contato 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *