Thauany Lima

7 maneiras fáceis de desembaraçar o cabelo e evitar quebras

desembaraçar o cabelo

Pode parecer que não faz diferença, mas muitas vezes, o principal motivo para a quebra capilar é a maneira errada de desembaraçar o cabelo.

Cada estrutura de cabelo tem seu tipo certo de pente, porém, poucas pessoas sabem disso e acabam danificando os fios por usar o acessório errado.

Além disso, existem algumas técnicas que são fundamentais para facilitar no desembaraço.

Por isso, se atente as sete principais dicas que devem ser levadas em consideração ao desembaraçar o cabelo.

1. Use um bom condicionador

O primeiro passo para conseguir desembaraçar o cabelo após a higienização é aplicar um bom condicionador nas madeixas.

Se notar que o cabelo está muito entrelaçado, prefira usar uma máscara de hidratação potente após o shampoo e, em seguida, o condicionador indicado para a sua curvatura. Esse processo é o mais indicado para dar emoliência ao cabelo embaraçado.

2. Borrife água nos cabelos

Quando se tem uma quantidade maior de cabelo o processo de desembaraço é mais complicado, precisando de um reforço para deixar os fios úmidos durante o processo.

Se existe a necessidade de desembaraçar o cabelo fora do chuveiro, o borrifador deve fazer parte do desenvolvimento. Afinal de contas, a chance de quebrar um cabelo seco enquanto se desembaraça é muito maior. Por isso, aplique água nos fios ao organizá-los.

3. Use sempre um leave-in para ajudar a pentear

Sempre que for necessário desembaraçar o cabelo fora do chuveiro, é importantíssimo incluir um creme para facilitar no processo.

Os leave-ins são produtos feitos com o propósito de descomplicar a vida capilar, por isso, abuse sem moderação desses elementos no desembaraço.

4. Use os dedos para desembaraçar antes do pente

Antes de desembaraçar o cabelo com um pente é indicado dar uma organizada nos fios usando os dedos – isso no caso das madeixas mais difíceis de desembaraçar.

Se o cabelo estiver com leave-in será mais fácil para desfazer alguns nós antes de submetê-lo ao pente.

Essa técnica é muito bem-vinda para quem tem os cabelos com curvaturas cacheadas e crespas, pois são mais propícios a quebra com o uso do pente.

5. Mantenha sempre as pontas sem nós

Uma importante dica é sobre manter as pontas do cabelo sempre em dia, afinal de contas, esse fator é fundamental para conservar a saúde do fio.

Quando as pontas dos cabelos estão sem corte, elas acabam formando pequenos nós, o que dificulta na passagem do pente. Por isso, não é indicado desembaraçar o cabelo com as pontas dessa forma, já que pode aumentar a chance de quebra.

6. Use o pente certo para seu cabelo

Usar o pente certo para seu tipo de cabelo é importantíssimo para evitar danos desnecessários. Prefira sempre pentes com dentes largos se o cabelo for cacheado ou crespo. Porém, se esse não for o caso, use sempre um pente com dentes maiores que a textura do cabelo.

As escovas também são importantíssimas para o desembaraço. Por isso, tenha sempre uma para ajudar na organização.

7. Use um pente fino após desembaraçar

Por último, após desembaraçar o cabelo com o pente indicado para seu tipo de curvatura, experimente usar um pente mais fino para se certificar que não há nós ou mechas embaraçadas. Esse processo vai garantir mais tempo de cabelos organizados e alinhados.

O que achou das sete dicas de como desembaraçar o cabelo sem causar danos? Agora que já sabe tudo sobre o assunto, coloque os truques em prática e evite danos desnecessários aos fios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *