Thauany Lima

Cansou da franja? Saiba 5 maneiras de escondê-la

As franjas são lindas, estilosas e combinam com praticamente todos os tipos de cabelo, no entanto, tem horas que elas deixam o visual repetitivo e cansativo, como qualquer outro corte que não passa por uma repaginada periodicamente.
Além da monotonia causada pela franja, há aquelas que, ao cortarem, não gostam do resultado final – é normal! Todas, em algum momento da vida, já passaram por isso. Não à toa, acabam precisando de algumas manobras para driblar o look até as mechas crescerem.
Com a intenção de ajudar mulheres a amarem seus cabelos e a esconderem as franjas quando acharem necessário, separamos 5 penteados para aplicar em qualquer tipos de cabelo. Confira!

1. Penteado topete

Penteado topete

O topete é um truque simples para esconder aquela franja indesejada, já que ele deixa o visual mais glamouroso e cheio de atitude.
A melhor parte desse tipo de penteado é que combina com praticamente todos os tipos de cabelo e ainda é possível realizar outro penteado com o restante das madeixas, como por exemplo, o rabo de cavalo, o meio preso, o coque. Basta uma dose de criatividade!
Fácil, prático e democrático, pode ser feito no conforto de casa para ir ao trabalho, festas, faculdade, eventos informais, entre outros lugares.

2. Trança boxeadora

Trança boxeadora

Sendo uma alternativa para dar mais atitude e modernidade ao look, a trança boxeadora é um penteado querido por inúmeras mulheres, sejam elas lisas, onduladas, cacheadas ou crespas.
É possível trançar os fios a partir da região frontal do cabelo, unindo a franja à trança, disfarçando, assim, sua existência.
Mesmo sendo um modelo despojado de penteado, é possível usar acessórios ou composições para usá-lo em eventos mais formais e clássicos – presilhas de pérolas, encaixadas nos gominhos da trança fica lindo e superdelicado.

3. Meio preso

Penteado meio preso

O penteado meio preso é muito usado em eventos casuais, porém, quando vai parar em eventos formais, deixa o look mais feminino e cheio estilo. Inclusive, é um dos favoritos das noivas.
Esse estilo de hair é muito fácil e, por esse motivo, é bem coringa: é só torcer duas mechas frontais, incluindo a franja nos fios, e prender na parte de trás. Após a união é só prender as pontas com um elástico. Se quiser, dá para fazer um torcidinho com as mechinhas, assim como uma trança fina. Fica charmoso! Se quiser ir além, invista nos acessórios: fivelas e presilhas dão um toque sofisticado ao look.

4. Rabo de cavalo

Penteado rabo de cavalo

O rabo de cavalo é um dos mais clássicos dos penteados femininos, ele socorre as mulheres no “bad hair day” ou em momentos que exigem mais agilidade na hora de arrumar o cabelo.
Esse penteado pode ser feito com franja, mas também sem ela, para isso basta escovar todo o cabelo para trás e prender os fios com um elástico ou presilha.
No caso de franjas mais curtas, dá para prendê-las para trás com a ajuda de grampos.

5. Trança de raiz

Trança de raiz

As tranças de raiz são penteados mais usados em cabelos cacheados e crespos, no entanto, há alguns modelos que ficam lindos em cabelos lisos e ondulados.
É possível fazer uma trança única de raiz no topo da cabeça, entrelaçando as mechas da franja. A melhor parte? Pode ser uma trança curta, média ou longa, tudo depende do comprimento da franja.
Achou legais as dicas de como esconder a franja? Então se está procurando uma maneira de mudar o visual, escolha o penteado que mais combine com a sua curvatura e gosto.

Confira no vídeo abaixo outros três penteados para esconder a franja neste tutorial com a youtuber Mari Mallmann.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *