Thauany Lima

7 maneiras de texturizar o cabelo em casa

maneiras de texturizar o cabelo em casa
As técnicas de texturização existem há décadas, muito antes de se falar em transição capilar ou aceitação do hair.
Antigamente as texturizações eram as únicas maneiras de deixar os cabelos organizados e modelados, já que não existiam aparelhos elétricos ou cremes finalizadores que estimulassem a definição.

Contudo, atualmente as mulheres estão cada vez mais amando suas características físicas e aceitando o cabelo da maneira que ele realmente é. Por essas e outras razões, a transição capilar é uma das pautas mais citadas do momento.

A transição capilar trata-se da aceitação do cabelo natural, ou seja, é o momento que se abandona o uso de química nos fios, deixando o hair florescer naturalmente. Porém, durante esse processo o cabelo fica com divergências de texturas, já que ainda existe química em algumas partes e cabelo natural em outras.

Para disfarçar esse aspecto discrepante, as técnicas de texturizações estão sendo cada vez mais usadas pelas mulheres em transição. Além disso, essas modalidades também podem ser usadas por pessoas que querem uma mudança temporária no visual.

Confira quais são as 7 principais maneiras de fazer texturização capilar no conforto de casa:

1. Texturização capilar com bigudinho circular

Um acessório antigo e que a maioria das mulheres já ouviu falar são os bigudinhos. Porém, de uns anos pra cá ele veio se modernizando e deixando a técnica de texturizar ainda mais fácil.

Os bigudinhos circulares são febre entre as “transicats”, já que são fáceis de serem encontrados e garantem um resultado maravilhoso ao cabelo.

Tratam-se de anéis que são inseridos nas mechas dos cabelos, deixado os cacheados ou anelados.

Confira o passo a passo de como fazer a texturização com bigudinho circular.

2. Texturização capilar com papel alumínio

Se você não faz texturização no cabelo porque não tem dinheiro para comprar os acessórios, com essa dica você não vai ter mais desculpa para fugir da técnica.

A texturização com papel alumínio é um método que promete muita definição ao cabelo, isso sem gastar muito.

Basta dividir os cabelos em mechas pequenas e enrolá-las em pedaços de papel. Após alguns minutos o resultado é surpreendente.

Entenda o passo a passo completo de como fazer a texturização de papel alumínio.

 

3. Texturização capilar dedoliss

Essa texturização a sua mãe já deve ter feito no seu cabelo cacheadinho durante a infância.

Basta dividir o cabelo em várias mechas e usar os dedos para definirem cada cachinho. É fácil, prático e não precisa de nenhum objeto para auxiliar na definição.

Confira o passo a passo completo da texturização dedoliss.

4. Texturização capilar com meia

Sabe aquela meia calça velha que você pretende se desfazer? Pois é, ela pode ser seu acessório capilar na texturização.

O processo é muito simples, basta amarrar a meia em volta da cabeça e prender as pontas do cabelo em volta dela.

Veja o passo a passo completo dessa texturização capilar com meia.

5. Texturização capilar com coquinhos

Os coquinhos estão presentes na vida das mulheres negras e crespas desde a primeira infância, afinal, é uma herança genética de tribos africanas.

Conhecidos também como penteado Bantu Knots, os coquinhos podem ser usados como um visual incrível ou texturização.

Essa texturização se consiste em fazer coquinhos rentes a raiz por todo o cabelo. Deixando por algumas horas e desmanchando em seguida.

A definição dessa técnica é maravilhosa e consegue disfarçar perfeitamente as diferenças de curvaturas durante a transição.

Saiba como fazer a texturização capilar de coquinho em casa.

Texturização capilar com a esponja

Homens e mulheres de cabelo curtíssimo e crespo estão adotando a esponja twist ou nudred como acessório capilar do dia a dia. É uma maneira maravilhosa de fazer texturização em cabelo crespo e curto de forma rápida.

As esponjas são facilmente encontradas em qualquer perfumaria ou mercadinho. O uso também é muito simples, basta fazer movimento circulares por todo o cabelo até que forme cachinhos. Confira o passo a passo no vídeo abaixo:

 

Texturização capilar com twist

Os twists são texturizações simples e rápidas para qualquer tipo de curvatura. Dependendo da quantidade de cabelo destacado é possível fazer pequenos cachos ou grandes. O resultado vai depender do gosto de cada pessoa.

Esse tipo de técnica é basicamente uma trança de duas partes feitas por todo o cabelo. Após desmanchá-las o resultado é surpreendente.

Assista os vídeos abaixo e saiba como fazer texturização com twists:

 

Curtiu as dicas de texturização capilar? Que tal experimentar uma delas para mudar a curvatura do seu cabelo? Temos certeza que vai adorar a experiência!

7 maneiras de texturizar o cabelo em casa
4.8 (95.71%) 14 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *