Raquel Fialho

Maquiagem anos 60: 5 dicas de makes maravilhosas

maquiagem anos 60

Referência em estilo, moda, elegância e feminilidade, a década de 60 marcou -e muito- quando o assunto é beleza e tendência. Mas, você sabia que ainda hoje é possível ver detalhes referentes a essa época? Pois é, ela está mais presente do que a gente imagina.
A maquiagem estilo anos 60 é repleta de detalhes, cores e, claro, o côncavo bem marcado, né?! Quer aderir a uma maquiagem anos 60? Basta dar uma repaginada no estilo para ficar perfeito com a nossa década. Vamos lá?!

Pele perfeita

maquiagem anos 60

A década de 60 foi marcada por mulheres lindas que esbanjavam sua beleza de forma natural. Mas, isso não quer dizer que elas não usavam maquiagem, nada disso, elas utilizavam, porém, a pele era muito bem cuidada para dar um efeito incrível. Por isso, o segredo é cuidar da pele. Coma alimentos saudáveis, antes de dormir lave a pele e retire a maquiagem por completo e, independentemente de onde você esteja, aplique sempre protetor solar.

Olhar realçado

Quem é que não gosta de deixar o olho em evidência, né? Todo mundo! E agora então, com essa maquiagem, você pode apostar no visual! Para isso, aposte no delineador estilo gatinho, no rímel bem curvo e em uma sombra poderosa toda esfumada! Fica incrível!
Para quem tem dificuldade na hora de fazer o olho gatinho, a caneta é uma ótima opção para quem deseja fazê-lo de forma rápida e fácil.

Boca marcada

maquiagem anos 60

A boca é também um dos principais atributos para o estilo. Afinal, quando pensamos em anos 60, logo pensamos em uma boca bem marcada e poderosérrima! Para apostar no estilo, vale fazer um contorno usando um lápis labial. Ele deixa a marcação perfeita. Feito isso, basta escolher o seu batom preferido e ousar no look!

Sobrancelhas emolduram o rosto

Quem é a “louca” da sobrancelha sabe bem o quanto elas fazem a diferença na hora de montar o visu. Quem não tem paciência e habilidade em lidar com os fiozinhos, vale apostar em um profissional para embelezar e desenhá-las. As sobrancelhas realçam e emolduram o rosto, por isso, quando bem cuidadas, elas ficam lindas. Para apostar no look anos 60, as sobrancelhas precisam estar bem marcadas, para isso, penteie os fios para deixá-los alinhados e reforce o contorno com um lápis ideal para sobrancelhas.

Esbanje nos acessórios

Os acessórios são sempre ótimas opções para realçar ainda mais o visual. Nos anos 60, as mulheres usavam e abusavam deles, e as faixas, fluflus e presilhas eram as mais usadas. Mas, engana-se quem pensa que o tempo deles já passou, que nada! Eles ainda estão com tudo! Além disso, aposte nos acessórios de maquiagem para definir e ajudar a realçar todos os detalhes. Invista em pincéis de base, pó e blush ou nas queridinhas esponjas. Escolher os acessórios ideais também ajuda na hora da incrementação e de uma boa montagem do visual.

Lições para apostar no look

maquiagem anos 60

Se você deseja abusar das makes estilo anos 60, basta se inspirar em atrizes e celebridades da época. Uma atriz icônica é a queridinha Audrey Hepburn, elegante, linda e charmosa, a atriz é referência no mundo da moda. Para se espelhar no visual, basta assistir Cinderela em Paris ou Bonequinha de Luxo que logo você consegue ver o estilo e visual da época. Mas, a regra base é abusar do delineador, do olho marcado e ainda apostar super no glitter, ele fica ótimo para a night e para aquela festa incrível.
O melhor da maquiagem anos 60 é que ela pode ser usada em qualquer ocasião, se vai ao trabalho ou quer usar o estilo no dia a dia, basta deixar a maquiagem menos marcada, com um batom alegre e divertido, já para curtir a noite, ela pode ser supervalorizada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *