Salon Line

Maquiagem colorida para pele negra é sempre bem-vinda

Maquiagem colorida para pele negra

Muitas mulheres acreditam que a maquiagem para pele negra precisa restringe-se ao dourado, marrom e cobre. É verdade que os tons quentes ficam lindos, mas os coloridos também! Afinal, experimentar uma nova cor – seja ela qual for – é sempre uma ótima experiência e você pode se surpreender com os resultados. E pode acreditar: azul, roxo, rosa, laranja e verde criam um contraste lindo com a pele negra e podem ser usados sozinhos ou combinados. Por isso, é hora de soltar a criatividade, pegar os pincéis e se inspirar em looks para lá de vibrantes e cheios de atitude.

Laranja é a cor mais quente

Maquiagem laranja

Aqui, sai o batom cobre e entra o laranja. O tom, superdemocrático, deixa a maquiagem em destaque sem precisar esfumar os olhos com outra cor que não uma sombra iluminadora, bem suave mesmo. Para não errar o contorno, você pode usar um lápis de mesma cor e preencher em seguida ou fazer o mesmo só que com um pincel próprio, que tem cerdas bem finas.

Três vezes delineada

Delineada

O olho gatinho é um dos looks mais queridos entre as que não abrem mão de maquiar os olhos. Mas, como tudo no mundo da make, dá para dar um up nesse clássico. Como? Acrescentando cor, é claro. Depois de fazer o delineado preto, contorne-o com um lápis turquesa. A pálpebra móvel ganha destaque com um tom fechado de roxo. Se quiser, dá para umidificar um pincel de olhos e passá-lo sobre a sombra colorida. O efeito é o mesmo. Nos lábios, escolha um batom nude com fundo quente para manter o olhar em evidência.

Dupla colorida

Sombra colorida e batom vibrante

Sombra colorida e batom vibrante ficam pesados quando usados juntos? Não! Inclusive, a dupla garante uma make marcante na medida certa. Isso porque o rosa é mais clarinho que o vermelho dos lábios, garantindo equilíbrio entre eles. Faça assim: aplique uma sombra cremosa em toda a pálpebra móvel até a região do côncavo – não precisa esfumar, a ideia é deixar o visual mais gráfico. Depois, contorne os olhos com um delineador preto. O batom vermelho aberto finaliza o look em grande estilo.

Tudo azul

Maquiagem colorida para pele negra

A sombra azul já faz parte do nécessaire de muitas mulheres. Mas, já pensou em usar um tom mais aberto, como o royal? E nada de fazer um esfumadinho discreto. A ousadia está em esfumar a cor até o côncavo das pálpebras superiores. As inferiores também são preenchidas tanto na linha d´água, quanto na parte externa. Para os lábios, escolha um rose gold – mesmo clarinha, ela fica bem destacada em peles negras. Linda!

O rosa é para todas

Maquaigem rosa

A cor pode, sim, ser marcante e deixar um pouco de lado a fama de romântica e feminina. Acompanhada de cílios postiços e uma pele bem iluminada, o tom ganha força e atitude com uma boa dose de gloss, que traz à tona muito brilho e destaque. Para conseguir esse efeito, você pode usar um batom com acabamento envernizado, uma versão liquida com outra transparente e até mesmo um rosa matte, é só acrescentar o gloss por cima. Basta escolher e brilhar!

  • Make e cabelo: Marco Leta
  • Modelo: Yara, Oxygen Models

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *