Priscila Esperandio

Maquiagem de boneca – Ideias e passo a passo

A maquiagem de boneca foi inventada pelas japonesas, inspiradas nos mangás. O resultado é bastante caricato, por isso pode ser usado em festas temáticas ou à fantasia. Se você gostar, pode ainda adotar alguns elementos desta make para sua maquiagem de festa, por exemplo. Se quiser saber como fazer, acompanhe o passo a passo adiante!

Mulher jovem com maquiagem de boneca de porcelana rachada no rosto

Características marcantes da maquiagem de boneca

Os destaques deste tipo de make são os olhos grandes, bem demarcados com delineador, cílios longos, sombra em tons de branco, roxo, rosa, verde água ou azul. A pela é pálida, com bochechas bem rosadas e toques de iluminação cintilante, dando um efeito de porcelana.
Os lábios são roxos ou lilás, e podem ser desenhados de forma a parecerem arredondados e estreitos, como a maquiagem de boneca de pano. Para um visual mais pin-up, os lábios podem também ser vermelhos.
Esta maquiagem lúdica costuma ser adotada por adolescentes e meninas de pele mais clara, que buscam às vezes um resultado semelhante à maquiagem da Barbie.

Como fazer maquiagem de boneca passo a passo: preparando a pele

O primeiro passo para ter um resultado no estilo maquiagem boneca é o preparo da pele. Aplique um primer para dar mais fixação e uniformidade na pele. Em seguida, aplique uma base em todo o rosto até a região próxima do cabelo e orelhas, e colo.
O interessante é que a base seja mais clara que seu tom de pele natural, garantindo a palidez da maquiagem de boneca. Para deixar a pele de cor uniformizada, se necessário, recorra a corretivos para cobrir as áreas mais escuras. Nas maçãs do rosto, você pode aplicar uma base ainda mais clara, imitando o efeito da maquiagem da Barbie.

Maquiagem de boneca rosa

Como fazer maquiagem de boneca passo a passo: olhos e boca

Com um lápis de sobrancelha, destaque esta área, deixando-a mais evidente, mas não tão marcada. Em seguida, vamos para os olhos.
Vamos começar pela sombra. Aplique sombra branca na pálpebra móvel. Para maior pigmentação, você pode aplicar primer para a região dos olhos antes. Em seguida, no centro da pálpebra móvel aplique sombra rosa, e no canto externo, marrom. Use um pincel para ajudar a dar o efeito degradê. Demarque a linha do côncavo com um pincel fino e sombra marrom.
Aplique agora sombra branca ou use um lápis branco para preencher a marca d’água. Assim, seus olhos vão parecer maiores e mais redondos, no melhor estilo maquiagem Barbie. Delineie com um traço fino ao redor, de cima para baixo do olho, terminando com uma ponta “gatinho”.
Para as bochechas, você pode aplicar um blush rosado de forma circular. Para finalizar, nos lábios aplique um pouco de sombra branca no “arco do cupido” e aplique o batom de sua preferência. As cores rosa e lilás são as mais usadas para a maquiagem de boneca.

Mulher com maquiagem de boneca rosa

Como ter um rosto de boneca

Gostou das dicas? Você já fez uma maquiagem de boneca antes? Conte-nos aqui nos comentários! Compartilhe este artigo com as amigas e treinem juntas como fazer esta make. Continue nos acompanhando, sempre temos dicas de moda, maquiagem, beleza, cabelos, enfim, tudo que a gente ama!

Avalie esse conteúdo

1 comentário neste post

  1. Sensacional este artigo. Valeu!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *