Maquiagem dos anos 60: para festas temáticas a noite

A onda retrô chegou com tudo e está presente nas roupas, sapatos, cabelos, acessórios e até na maquiagem. EExistem várias técnicas e tendências de make que são inspiradas na forma como as nossas mães e avós se maquiavam. O que era moda quando elas eram mais jovens, entre outras coisas.

A década de 60 é uma das que mais tem estado em alta ultimamente. Podemos nos inspirar muito nessa época para criar makes incríveis!

Se você está se preparando para uma festa temática dos anos 60, uma festa a fantasia ou mesmo quer inovar na sua maquiagem e está em busca de inspiração no passado, conhecer um pouco mais sobre as makes dessa época é uma ótima ideia.

Veja a seguir algumas inspirações de maquiagem dos anos 60. O passo a passo para reproduzir as maquiagens e ficar ainda mais bonita.

Pele simples

Maquiagem dos anos 60

Nos anos 60, não existia uma gama tão grande de produtos. Então fazer uma pele pesada pode não ser uma boa ideia. Um BB Cream e pó já devem ser o suficiente para deixar a sua pele mais uniforme. Sem a necessidade de bases e outros produtos.

O blush deve ser levemente rosado e bem esfumado para dar um ar de saúde no rosto, e o iluminador não se faz necessário nesse caso.

Sombra

Maquiagem dos anos 60

Se quiser um visual bem clássico dos anos 60 o ideal é usar uma paleta de cores mais claras e básicas nas pálpebras. Os tons de bege, pêssego e rosa podem ser as melhores opções para manter o visual clean e delicado que era típico da época.

Em eventos noturnos você pode ousar um pouquinho e apostar nas sombras metalizadas e com glitter, mas o ideal é deixar as cores mais escuras e pigmentadas para outra ocasião. Confira aqui como passar sombra corretamente sem fazer aquela bagunça.

Delineado gatinho clássico

Maquiagem dos anos 60

O delineador era um item de maquiagem muito importante nos anos 60, e a maioria das maquiagens temáticas conta com um bom delineado. Existem vários tipos de delineado que são a cara dos anos 60 e o primeiro deles é o gatinho clássico.

Para fazer o delineado gatinho faça um traço reto bem rente aos cílios superiores e, quando chegar no quanto externo dos olhos, puxe um pouco o traço puxando a linha suavemente para cima. O resultado é um delineado bem charmoso.

Delineado gatinho espesso

Maquiagem dos anos 60

O delineado gatinho também pode ser um pouco mais espesso e marcado e era dessa forma de Audrey Hepburn e outras divas dos anos 60 costumavam fazer.

Se ainda não tiver muita firmeza com o delineador, você pode usar um lápis de olho para traçar os limites do delineado e, depois, aplicar o delineador para preencher e reforçar o delineado.

Delineado Twiggy

Maquiagem dos anos 60

A maquiagem usada pela modelo e ícone da moda Twiggy também é uma ótima opção. Para quem quer fazer uma make diferente do tradicional e criar uma identificação imediata com a década de 60.

Depois de aplicar um pouco de sombra bege, você deve traçar um arco no côncavo com lápis de olho e esfumá-lo delicadamente com um pincel pequeno. Em seguida, faça o delineado sobre os cílios superiores.

Para finalizar o look Twiggy nos olhos, faça pequenos riscos verticais entre os cílios inferiores, como se estivesse desenhando cílios extras no local. Depois é só caprichar no rímel em cima e em baixo e seu visual Twiggy está pronto!

Batom forte

Maquiagem dos anos 60

O batom vermelho era uma das grandes tendências dos anos 60. Usá-lo automaticamente traz um toque retrô e sexy para o seu visual. Sobretudo se for usado com o delineado gatinho.

Cores como rosa pink e até o roxo podem ser usados. Ainda mais se você estiver montando uma maquiagem dos anos 60 inspirada no visual clássico das mulheres da época.

Se for optar pelo visual Twiggy, que já era bem marcado nos olhos, um batom nude ou rosa bem clarinho pode ser uma opção melhor porque não deixa a maquiagem carregada demais.

Estilo hippie

Maquiagem dos anos 60

Se a sua intenção for  uma maquiagem estilo anos 60 inspirada nos hippies, o ideal é manter a pele simples. Contudo, recorrer a sombras bem discretas, como o bege e o marrom claro. Você também pode completar a maquiagem dos olhos com uma camada fina de máscara para cílios.

Os lábios podem receber apenas um gloss ou batom nude bem discreto. Já que o visual hippie pedia um visual mais simples e natural.

Existem diferentes tipos de maquiagens dos anos 60. Seguindo essas dicas você pode incorporar o que era usado na época com a sua personalidade e criar makes maravilhosas!

Está se sentindo prepara para encorporar a década? E se todas essas dicas não te agradaram, confira o estilo dos anos 80 e nos diga se curtiu.

Leia também