Maquiagem esfumada: como caprichar em um olhar marcante

Por: Thauany Lima

O esfumado é a maquiagem que entrou na moda e não sai mais, é a favorita para tons escuros e claros, em diversas ocasiões, seja eventos formais ou mais despojados.

Uma maquiagem esfumada deixa qualquer olhar mais marcante, estiloso e poderoso, mas é muito importante saber fazer certinho um esfumado, para não deixar o olhar pesado e desanimado.

Pensando nisso, preparamos duas dicas maravilhosas para vocês arrasarem com a maquiagem esfumada (clara e escura), mas as duas com muito bom gosto e sofisticação.

Maquiagem esfumada clara

maquiagem esfumada

Essa maquiagem é indicada para as pessoas que não querem carregar com cores escuras os olhos, promovendo brilho e suavidade. Uma maquiagem que está entre as favoritas para eventos como casamentos, formaturas e bailes, por exemplo, é a “pálpebra luz”. Veja só!

1° Passo: Para conseguir a maquiagem “pálpebra luz” você vai precisar destacar a pálpebra móvel, aposte em sombras com pigmentação intensa e sombras claras, se gostar de brilho e efeito matizado, aposte nessa tendência. Aplique em toda a região da pálpebra móvel.

2° Passo: Agora que a pálpebra está destacada, use um pincel de esfumar para começar o processo, use uma cor mais escura ou com outra tonalidade para marcar o côncavo do olho, deixando ele mais realçado.

3° Passo: Para deixar os olhos ainda mais marcantes é fundamental prolongar o côncavo em formato de gatinho, expandindo para cima da dobra natural dos olhos.

4° Passo: Em seguida, é o momento de realçar o brilho, então aplique a sombra brilhante ou matizadora no centro da pálpebra móvel e esfume a linha dos cílios com uma tonalidade mais escura.

5° Passo: Caso queira deixar o olhar ainda mais marcado e impactante, use um delineador em formato de gatinho, sempre com a linha mais fina, seja delineador colorido ou preto. O delineador deixa o olhar mais sexy e poderoso.

Essa maquiagem esfumada de luz vai deixar seu olhar marcado e bonito, vale a pena apostar em cores claras, tanto nos eventos diurnos quanto noturnos.

 

Maquiagem esfumada escura

maquiagem esfumada

Passo 1: O primeiro passo antes de iniciar a maquiagem esfumada escura é acertar a sobrancelha. Comece usando um lápis bege na parte de baixo da sobrancelha e cantinho interno. Em seguida, espalhe o lápis com o dedo até que fique com uma marcação natural e bonita.

Passo 2: O segundo momento é o de marcar os olhos com o lápis preto, é muito importante que use um lápis de textura cremosa para deslizar com mais facilidade. A dica é sempre ultrapassar a linha dos olhos na marcação, deixa um efeito mais bonito e uniforme.

Passo 3: Em seguida use um pincel pontudinho para contornar toda a parte preta do lápis com uma sombra marrom ou chocolate.

Passo 4: Com um pincel mais fofinho, é o momento de esfumar o côncavo e o canto externo do olho, use a mesma sobra marrom ou chocolate.

Passo 5: Agora, com o mesmo pincel, pegue uma sombra preta(opaca) e comece a esfumar embaixo do marrom/chocolate, e também no canto externo. É importante deixar o preto dentro do marrom/chocolate.

Passo 6: Com um pincel mais firme, aplique a sombra preta e fosca nas pálpebras móveis, deixando a cor bem forte, chegando até a dobrinha do olho. A dica é aplicar pelo menos três vezes a sombra para deixar uma cor bem forte e marcante. Não se esqueçam de nunca esfregar o pincel, sempre pressione.

Passo 7: Usando um pincel mais curto é o momento de usar a sombra preta nos cílios de baixo, por cima do lápis marrom/chocolate, deixando o sombreado mais claro para fora.

Passo 8: Finalize a maquiagem esfumada usando um iluminador no canto interno dos olhos. Esse passo é opcional, serve para dar brilho e aumentar a dimensão dos olhos.

Pronto, agora é só escolher o esfumado que mais combina com você e arrasar com os olhos marcados e super estilosos. Não esqueça de arrasar no penteado e no look, você vai chamar atenção por onde passar.

Gostou? Que tal ver também uma maquiagem marrom para olhos encantadores? (;

Leia também