Talitha Benjamin

Maquiagem glow: como aderir a essa tendência luminosa

Maquiagem luminosa

Uma das principais tendências de 2019, a maquiagem glow já é figurinha carimbada nas makes das blogueiras, que são fãs de carteirinha do brilho natural para o rosto.

Esse tipo de maquiagem aposta principalmente em produtos como iluminadores, lip gloss e bases luminosas para trazer um aspecto mais fresh para a make, roubando a cena do efeito seco dos batons matte e do pó para selar o rosto.

Se você não quer ficar de fora, veja abaixo dicas importantíssimas para aderir a essa tendência sem erro.

Nem só de iluminador vive o glow

Maquiagem glow

Por mais que todas adorem esse produtinho, a maquiagem glow não depende só do iluminador: outros produtos com o aspecto mais luminoso – como bases e corretivos – conseguem dar o efeito acetinado típico do glow.

Outra alternativa é misturar algumas gotinhas de iluminador em líquido na base.

O lip gloss também é essencial para garantir o aspecto molhado da maquiagem.

Se atente a cor ideal para a sua pele

Para garantir qualquer efeito de maquiagem, escolher as cores certas para o seu tipo de pele é essencial.

Existem dezenas de tons diferentes de iluminadores, mas para não ter erro, lembre-se: os produtos com acabamento rosado são perfeitos para peles mais claras, pois conseguem simular a corzinha dada pelo sol. Já para peles mais escuras, tons dourados e perolados intensos ficam poderosos!

Cuidar da hidratação é essencial!

O efeito glow, apesar de ser bem luminoso, deixa a pele com um aspecto bem natural, então é essencial investir na hidratação antes de receber os produtos – principalmente nas peles oleosas! A dica é usar um hidratante para o rosto e um lip balm antes de começar a maquiagem.

Maquiagem glow

Efeito luminoso no corpo também

O efeito glow não precisa ficar só no rosto! Se você quer expandir a trend para outras partes do seu corpo, a receitinha é simples: misture o seu iluminador favorito com um pouquinho de hidratante corporal (sem cor) e aplique no colo, braços e pernas. O resultado é uma pele toda trabalhada no glow poderoso!

Agora que você já sabe tudo sobre a maquiagem glow natural, confira outras tendências de maquiagem para 2019!

Maquiagem glow: como aderir a essa tendência luminosa
4.7 (93.33%) 3 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *