Tayla Pinotti

Saiba como fazer uma maquiagem leve, a famosa “make up no make up”

 

Makes super produzidas são maravilhosas, mas aquela maquiagem leve simples também pode ser incrível!

O estilo make up no make up (que quer dizer “maquiagem sem maquiagem”) está fazendo cada vez mais sucesso entre as mulheres que buscam um efeito natural e nada carregado.

Ela tem como proposta camuflar as imperfeições do rosto de forma discreta, além de proporcionar um visual longe do aspecto pesado ou fake.

E o melhor de tudo é que conquistar o efeito make up no make up é bastante simples, justamente porque não são necessários muitos produtos ou técnicas complexas.

Quer saber como apostar nessa make leve e ter o look natural que você sempre sonhou? Então confira abaixo as dicas e truques que separamos.

Dicas e truques para uma maquiagem leve e natural

Faça uma limpeza profunda no seu rosto

Antes de mais nada, você deve perder alguns minutinhos limpando seu rosto profundamente usando um sabonete específico para seu tipo de pele. Um dos fatores responsáveis pelo efeito incrível das makes leves é ter uma pele saudável, limpa e hidratada, afinal, a base de uma boa maquiagem leve é ter um rosto bem cuidado.

Depois, use um bom hidratante facial

Não basta limpar a pele para que ela fique linda, é necessário hidratar. Por isso, após a lavagem, aplique um creme ou gel hidratante no rosto, isso vai ajudar a melhorar a aparência dos seus poros e vai dispensar o uso de muita base.

Prefira produtos de cobertura leve

Produtos com alta cobertura são ótimos, mas ficam melhores em maquiagem para noite ou em produções mais elaboradas. Se a ideia é conquistar um efeito natural, prefira as makes de cobertura leve – isso vale tanto para bases quanto para corretivos, pós e blush.

Fuja das cores muito vibrantes de batom e sombra

Todo mundo adora uma bocona vermelha, mas para conquistar um visual make up no make up, o ideal é optar por cores mais neutras e texturas mais cremosas, já que os batons matte deixam o visual muito com cara de superprodução. Outra dica é apostar em um gloss nude, pois esse tipo de textura deixa o look mais natural.

Cuidado com o blush, prefira a textura cremosa

O blush pode ser um produto “perigoso” se não for usado da forma correta. Se você pesar na mão, vai acabar deixando a maquiagem muito exagerada. Por isso, a dica é dar preferência para a textura cremosa, já que, dessa forma, você pode aplicar o produto dando leves batidinhas no rosto. Escolha uma cor que proporcione um efeito “nasci assim” para o seu tom de pele.

Ilumine pontos específicos do seu rosto

O iluminador é um item de maquiagem que ajuda a destacar pontos específicos como as maçãs do rosto, no queixo, no centro (ossinho) do nariz, acima dos lábios (no arco do cupido) e nas laterais, próximo às têmporas. Você também pode aplicar um iluminador nos cantos internos dos olhos para iluminar o olhar e destacar os olhos.

Prefira um rímel na cor marrom

Como a ideia é deixar o aspecto bastante natural, um rímel na cor marrom pode cair melhor do que um tradicional preto, certo? Use esse produto com cuidado para não ficar muito exagerado com cara de artificial.

Confira abaixo algumas fotos de maquiagem leve para você se inspirar e apostar no estilo make up no make up.

 

Saiba como fazer uma maquiagem leve, a famosa “make up no make up”
4.7 (93.33%) 6 vote[s]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *