Salon Line

Maquiagem neon para todas as estações do ano

 

Que as cores são sempre bem-vindas na maquiagem, todas já sabem – afinal, a ideia é brincar, experimentar, ousar e se sentir linda. Mas, você já reparou como o neon voltou com tudo? A tendência, forte lá nos anos 90, invadiu de vez o nécessaire de beleza. E pode tudo: batom, sombra e os dois juntos. O segredo é combinar os tons entre si para criar um equilíbrio entre eles, assim, o look não fica exagerado e nem caricato. Então, prepare seus pinceis e inspire-se em makes para lá de divertidas.

Duplamente delineada

Duplamente delineada

O delineado gatinho, clássico da maquiagem desde os anos 1950, é um dos looks favoritos de muitas mulheres, desde as mais discretas às mais ousadas. Mas, se você acha que não dá para variar o estilo, engana-se. Aqui, o traço é feito em ambas as pálpebras. Primeiro, trace a superior com uma sombra azul claro. Em seguida, contorne esse mesmo traçado com um tom mais escuro. Na parte de baixo, faça um delineado vermelho, mas ao invés de puxar a ponta para cima, leve-a para baixo. Isso cria um estilo gráfico moderno e mais elaborado.

Olhos e boca acesos

Maquiagem cor neon

Olho tudo, boca idem, é possível? Claro! O segredo é usar cores complementares, ou seja, tons que contrastam igualmente entre si – reparou como a sombra verde chama tanta a atenção quanto o batom roxo? É o equilíbrio perfeito para ousar na medida certa. Nos olhos, aplique a sobra nas pálpebras superiores, bem rente aos cílios, e no côncavo dos olhos. Então, esfume o tom em direção ao centro, deixando-o mais clarinho mesmo. Na boca, um batom líquido roxo fecha o look em grande estilo.

Côncavo à vista

Olhos esfumados

Marcar o côncavo é uma das técnicas mais usadas pra dar ênfase ao olhar. Aqui, a ideia é não só deixar a região em destaque como não esfumar a sombra. Se quiser, dá para ir além: ao contornar a área com a sombra amarela, não vá até o fim, leve o tom em direção ao meio da sobrancelha – mais moderno, impossível. Na pálpebra inferior, o lápis contorna os olhos, criando esse efeito de cores blocadas coloridas e divertidas. Por fim, um batom nude mantém o destaque do olhar.

Esfumado cheio de cor

Sombra laranja neon

Claro que o esfumado clássico não pode faltar! Este daqui é muito fácil de fazer. Comece esfumando as pálpebras superiores com uma sombra laranja neon – experimente ir até a linha das sobrancelhas, fica atual e cheio de atitude. As pálpebras inferiores ganham um esfumado delicado pink, tom perfeito para acompanhar o laranja. Um batom nude com um pouco de gloss finaliza o look de forma equilibrada.

 

Make e cabelo: Marco Leta
Agradecimento: Juliana Franceschi

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *