Priscila Esperandio

Maquiagem para afinar o rosto: Técnicas fáceis para quem quer rostos mais finos

Sabia que dá para garantir um rosto mais fino sem cirurgia plástica? Sim, isso é possível com a mágica da maquiagem para afinar o rosto! Sabendo usar as técnicas certas, destacando alguns pontos com iluminação, e escurecendo outros, o resultado é uma impressão visual de rosto mais magro. Quer saber como? Então confira as dicas que trouxemos para você!

Mulher jovem, com cabelo liso, castanho e maquiagem para afinar o rosto

Truques de maquiagem para afinar o rosto

As técnicas de make para afinar o rosto caíram no gosto da mulherada, motivada por figuras como celebridades internacionais e blogueiras, que espalham por aí as dicas adotadas por maquiadores profissionais e que operam milagres com os pincéis!
A lógica é a seguinte: escurecer as partes que queremos disfarçar, e clarear as áreas de destaque. Assim, é possível trabalhar só uma parte do rosto, como afinar o nariz com maquiagem, ou trabalhar o conjunto todo, como o famoso contorno para afinar o rosto. Quer aprender a colocar estes truques em prática em casa? Então veja abaixo!

Como afinar o rosto com maquiagem passo a passo

Para adotar a maquiagem que afina o rosto, você irá precisar de uma base mais escura que seu tom de pele e um corretivo ou base mais clara. Há hoje no mercado produtos específicos para a técnica de afinar o rosto. Na dúvida, procure por base para contorno. Elas são vendidas em forma cremosa, em bastão ou em pó.

Mulher jovem, com cabelo ondulado, castanho e maquiagem para afinar o rosto

Para começar, aplique o produto mais claro na testa (um pouco acima da região entre as sobrancelhas), desenhe um triângulo invertido na região das olheiras e nas laterais, acima da mandíbula.
Agora, a base escura pode ser usada nas laterais da bochecha, abaixo de onde você destacou com a cor clara. Respeite o formato natural do seu rosto. Uma dica é fazer aquela boquinha imitando um peixe. A região a ser trabalhada vai ficar mais evidente.
Ainda com a base escura, aplique nas laterais do nariz, caso queira afinar esta região. Você pode ainda fazer uma linha no queixo, abaixo dos lábios, e contornar todo o rosto, até a região da raiz do cabelo.
Agora, com o rosto todo “rabiscado”, com a ajuda de um pincel para base, esfume tudo em movimentos circulares delicados, de forma a uniformizar o produto. Se ainda achar necessário, terminado este passo, aplique corretivo na região das olheiras. Seu contorno está pronto!

Mais glamour no make para afinar o rosto

Para um acabamento ainda mais sofisticado, você pode usar um iluminador nas laterais da maçã do rosto, logo abaixo dos olhos. Aplique também abaixo da sobrancelha, no canto interno dos olhos e no arco do cupido (a dobrinha no meio do lábio superior).

Mulher jovem com cabelo loiro, liso e maquiagem para afinar o rosto

Para não errar no contorno para afinar o rosto, pratique!

Para acertar a mão na maquiagem para afinar o rosto, treine! Faça uma vez, tire foto, mude o ambiente de iluminação e peça a opinião das amigas. Assim, você vai se sentir mais segura para adotar a maquiagem que afina o rosto sempre que quiser! Gostou das dicas? Então compartilhe e deixe sua opinião nos comentários! Até a próxima!

Avalie esse conteúdo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *