Salon Line

Inspire-se em 5 maquiagens para um Ano Novo incrível

maquiagens para ano novo

A virada é uma das festas mais aguardadas. É o momento ideal para reunir os amigos, se divertir e aproveitar os últimos minutinhos do ano que vai acabar. É hora de se preparar para as metas, pular as sete ondas, brindar, sorrir e recomeçar. Para este dia, nada como estar se sentindo linda. Apostar em maquiagens leves ou coloridas é uma ótima forma de dar boas vindas para os próximos 12 meses. Confira cinco looks, saiba como fazê-los e aproveite – a Amanda Mendes amou e aprovou! Feliz Ano Novo.

Um delineado, duas cores

delineador

Se você não cogita abrir mão do delineador, ou quer investir nele, que tal deixar a versão preta de lado e apostar no colorido? E mais: misturar duas cores em um traço só! Com um lápis azul metálico contorne a pálpebra móvel, puxando o gatinho em direção aos cantos externos dos olhos. Então, com uma sombra azul escura, delineie da metade da pálpebra até o final do traçado, por cima do tom claro mesmo. Com um pincel próprio, esfume bem ambas as cores até que a passagem de tons fique bem suave. Finalize com um batom e um gloss nude.

Rosinha nada sério

sombra rosa

Dá para tirar a sombra rosa do lugar comum e deixá-la com ares de frescor e modernidade. O segredo é misturar a cor com uma sombra prateada, criando um novo tom – experimente fazer isso sobre uma superfície lisa para então aplicar nos olhos. Daí é só esfumar em toda a pálpebra móvel, em direção ao côncavo. Se quiser, pode marcar o canto externo dos olhos com uma sombra grafite e esfumar bem. O batom rosa com acabamento sequinho dá o toque final.

Azul cor do mar

sombra azul

Já reparou como a sombra azul e dourada fazem uma dupla para lá de sofisticada? É que enquanto a primeira dá profundidade, a segunda ilumina e destaca o olhar. Para fazer, esfume o azul em toda pálpebra móvel superior e inferior. Em seguida, aplique o dourado bem no centro – dá para reforçar o tom umedecendo o pincel antes de passá-lo sobre a sombra. Depois de várias camadas de máscara para cílios, finalize com um batom clarinho.

Não tenha medo do bordô

Maquiagem bordô

Por muito tempo algumas pessoas achavam o bordô pesado e difícil de combinar. Mas pode deixar essa ideia lá trás porque hoje a cor voltou com tudo e ganhou o nécessaire de muitas mulheres. É que ela é democrática e combina com todos os tons de pele. E, se preferir, tem como deixá-la chique e discreta: é só aplicar a sombra ou o lápis bem rente aos cílios superiores e, com um pincel, esfumar a cor até o côncavo. Na boca, pode apostar em tons como o pêssego para manter os olhos em destaque.

Obsessão pink

maquiagem rosa

Se a cor tem um lugar cativo no seu coração, então, é hora de usá-la sem medo! E mais, com um toque de glitter prateado. Sim, o brilho é mais do que bem vindo na hora da virada. Primeiro, você vai preencher toda a pálpebra móvel inferior e superior, esfumando bem para a sombra rosa ficar mais fluida e menos gráfica. Em seguida, coloque um pouco de glitter no dedo indicador e deposite-o nas pálpebras superiores. Não precisa esfumar, ok? O charme final fica com o gloss rosinha ou cor de boca.

Inspire-se em 5 maquiagens para um Ano Novo incrível
4.8 (95.56%) 9 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *