Maquiagem para casamento: dicas para madrinhas e convidadas

Por: Tayla Pinotti

Antes mesmo de acontecer, o casamento gera uma série de preocupações, não só para quem vai se casar, mas também para os convidados, madrinhas e padrinhos. E a maquiagem para casamento é, sem dúvida, uma delas. Afinal, as mulheres que estarão presentes no evento querem estar bem produzidas nesse dia tão especial para os noivos.

O ideal é sempre escolher o vestido e depois procurar opções de maquiagens que podem combinar com ele. Além disso, a maquiagem de casamento depende também de onde e em que período do dia ele vai acontecer.

Um casamento durante o dia ou a tarde, em um sítio ou na praia, por exemplo, demanda uma maquiagem menos carregada. Mas se o evento for à noite, em um buffet fechado, a make pode ser mais carregada e ousada.

Por estes motivos, o que pode parecer uma tarefa fácil, muitas vezes acaba sendo um pouco complicadinha. Separamos algumas dicas de maquiagens para você que vai ser madrinha ou que foi convidada para um casamento.

Maquiagem para madrinha de casamento

Se você foi escolhida para ser a madrinha, é porque você significa muito para o casal, não é mesmo!? Então você tem que fazer bonito, literalmente! Além da noiva, você e as outras madrinhas são as que mais podem e devem fazer uma super produção.

Maquiagem para casamento de dia

Se o evento for acontecer cedo, saiba que a principal dica de maquiagem para casamento de dia é preparar bem a pele, pois nesse horário a luz e o calor podem ser mais intensos. Por isso, é muito importante usar produtos que tenham uma boa fixação e duração.



E quem disse que sombra preta em casamento de manhã é proibido? Não é não! Você pode fazer uma make suave com tons de rosa ou pêssego e deixar a parte do côncavo preto. Essa maquiagem para casamento de dia é elegante e discreta, e combina muito bem com a luz do sol.

Se você achar que essa make é muito simples, acrescente um brincão ao visual, pois assim ele pode ficar mais impactante. Essa sugestão também vale como dica de maquiagem para casamento a tarde.

Caso você não seja adepta da sombra preta durante o dia, você pode escolher cores menos pesadas e que combinem com o seu vestido. Nesse caso, vale investir em cílios postiços ou com bastante rímel.


Como opção de maquiagem para casamento a noite, uma das mais clássicas é o olho esfumado bem preto, queridinho entre as mulheres. Pode combinar com um batom com tom mais marcante ou com um mais claro.

Outro queridinho é o delineador. Você pode usar tanto com sombras mais escuras, quanto com mais claras ou coloridas. Acrescente um belo penteado e um batom colorido que combinem com o seu vestido.

Maquiagem para convidadas



Para as convidadas, uma dica de maquiagem para casamento simples é usar apenas um tom discreto de sombra e ousar no batom. Tons de laranja, rosa e nude nos olhos são ótimos para serem usados durante o dia, a tarde ou até mesmo a noite. A dica do brincão também é válida para estes casos.

Se você não for tão fã de sombra, não se preocupe! Não é crime nenhum ir à um casamento sem sombra. Você pode preparar bem a pele, passar só um rímel nos cílios e um batom de cor marcante. Ou então um delineado bem fininho rente à pálpebra.

Se a festa de casamento for à noite, pode apostar no olhão preto delineado! Você pode usar um gloss clarinho para não pesar tanto o visual.

Leia também